quinta-feira, julho 10, 2008

Brasileirão - Santos 1 x 1 Grêmio


20 minutos iniciais: Grêmio na roda, Santos criando chances. Maikon Leite perdeu boas opurtunidades. Tricolor perdia o meio campo, só Magrão e Carioca apareciam por ali. O time só ia ao ataque em bolas paradas. No primeiro escanteio bem batido, Rodrigo Mendes, completamente livre, cabeceou para o gol. A vantagem acalmou o Grêmio, que acabou se organizando, o Santos, na obrigação, foi para cima. Falta de Kleber que parou no travessão. Sensacional defesa de Victor com o pé-esquerdo em arremate de Fabão. Grêmio ia se escapando, mas faltou maturidade para o time levar a vantagem para o vestiário. Nos últimos 5 minutos o time não conseguiu passar do meio campo, sequer parou o jogo. Numa sequencia que começou com um chute de Apodi (de muito longe) no travessão. Pressão, cruzamento da direita e gol de Michael, que vale lembrar ao Jurídico do Grêmio, jogava com liminar.



O segundo tempo teve um ritmo menos intenso. Uoma quantidade absurda de passes errados. O Grêmio saia mais na ligação direta. Algumas chances criadas, falta de qualidade na finalização.

Fora isso, dois pênaltis não marcados:
- “Marcel faz cruzamento para a área santista, Perea cai puxado por Fabão".
- “Em jogada de Marcel na área do Santos, bola sobra para Perea carimbar chute forte na trave. O goleiro Fábio Costa segura firme o rebote. Marcel sofreu pênalti não marcado no lance "

"Todos sabemos que lá dentro do campo não é fácil, mas tem certas coisas que dificultam muito. Ele ficava marcando umas ‘faltinhas’ para o Santos, trazendo o time deles para o nosso campo. Quando era conosco, não assinalava nada. Isso que não pode" (Roth)



Victor melhor em campo, deixou pra trás a falha contra o Botafogo.

Rever também foi muito bem até sair desorientado.

Marcel tem tamanho, impulsão, não é lento, mas é impressionante como tem dificuldade de ganhar uma disputa com os zagueiros.

Helder é jovem, uma oscilação é esperada, mas de desde o Grenal ele vem jogando muito pouco.

William Magrão bem, especialmente no segundo tempo.

Apesar do Gol, não gostei da atuação de Rodrigo Mendes. Não pode ser o único jogador de criação no meio campo.


Santos 1 x 1 Grêmio
Rodrigo Mendes 24´
Michael 46´

SANTOS:Fábio Costa; Apodi, Fabão, Marcelo e Michael; Adriano, Rodrigo Souto, Kléber e Tiago Luís (Molina, 15min do segundo tempo); Maikon Leite e Kléber Pereira (Lima, intervalo).
Técnico: Cuca

GRÊMIO: Victor; Léo, Thiego, Réver (Jean, 17min do segundo tempo); Paulo Sérgio, Willian Magrão, Rafael Carioca, Rodrigo Mendes (André Luís, 17min do segundo tempo) e Helder; Perea (Rudnei, 34 min do segundo tempo) e Marcel.
Técnico: Celso Roth


10ª Rodada — Campeonato Brasileiro 2008
Data: 9/7/2008, quarta-feira, 21h45min
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Público: 10.138 (público total)
Renda: R$ 66.730,00
Arbitragem: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ), auxiliado por Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Marco Aurélio dos Santos Pessanha (RJ)
Cartões amarelos: Marcel, Perea, Willian Magrão (G); Tiago Luís (S)
Gols: Rodrigo Mendes (G) , aos 24 minutos, e Michael (S), aos 46 minutos do primeiro tempo

4 comentários:

  1. Anônimo6:16 PM

    Graças a Deus o Perea está fora do próximo jogo.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo8:45 PM

    Peraí,

    O perea não vinha jogando bem,mas também nao da pra comemorar que ele vai ficar fora

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:29 AM

    Pesquisei um pouquinho a tabela dos 5 primeiros do Brasileirão. O Flamengo possui 3 vitórias como Visitante( Fluminense, este não deveria contar, porque é campo neutro, Ipatinga e Sport). O Vitória tem apenas 1 vitória como Visitante, só venceu da Portuguesa e perdeu para o Ipatinga fora. O Cruzeiro possui apenas uma vitória fora de casa, venceu o Vitória na primeira rodada e empatou fora contra o Ipatinga. O Grêmio ganhou 2 jogos fora de casa, São Paulo e Goias foram as vítimas, e ainda não enfrentou o Ipatinga. O Palmeiras ganhou do Vasco fora e ainda não jogou contra o Ipatinga.

    Com 20 pontos fora de casa, já é possivel alcançar a Libertadores com uma campanha regular dentro de casa. O Grêmio já possui 7 pontos e ainda não enfrentou o Ipatinga. Caso o Grêmio necessite fazer campanha nos ultimos 5 jogos, o Grêmio possui 3 jogos em casa e dois fora, um deles contra o Ipatinga, na penultima rodada ( quando seu rebaixamente estiver concretizado). O Grêmio possui uma tabela favoravel sim. É possivel acreditar em libertadores se manter esse ritmo fora de casa, porque no Olimpico eu confio.

    ResponderExcluir
  4. Anônimo1:20 PM

    Na minha humilde opinião, não estamos falando de jogar bem, mas sim de saber jogar ou não.

    ResponderExcluir