O Grêmio perdeu uma boa chance de vencer o um Santos desfalcado na Vila Belmiro, assim como o Santos desperdiçou uma ótima opurtunidade de garantir 3 pontos contra um Grêmio sem vários titulares. O tricolor repetiu as duas linhas de quatro da partida anterior. Lúcio novamente jogou de meia-esquerda e Thiego foi um lateral ao estilo europeu. Assim sendo não há como se falar em 3-5-2. No primeiro tempo o Grêmio atacava mais pela direita, mas pouco valorizava a posse de bola no ataque. Ainda assim não foi ameaçado pelo Peixe. A melhor chance surgiu na cabeçada de William que Fábio Costa fez ótima defesa.
No segundo tempo o Grêmio passou a atacar mais, principalmente pelo lado esquerdo. Lúcio perdeu duas chances. Numa delas tentou humilhar Pedrinho, Mano quase entrou no campo para xingar o novo-meia. Em outra Lúcio chutou raspando o travessão. Everton se apresentava bem pro jogo, mas tinha dificuldade de girar e enfrentar e partir pra cima dos zagueiros. Aos 30 do segundo tempo os dois times davam a impressão de estarem extenuados. Kelly entrou no time e fez sua melhor aparição até aqui. No fim das contas, um pontinho garantido fora de casa.
Fotos: SantosFC e TerraSantos 0 x 0 Grêmio
SANTOS: Fábio Costa; Marcelo, Domingos e Ávalos (Vitor Júnior); Alessandro, Rodrigo Souto, Adriano, Pedrinho (Rodrigo Tabata) e Carlinhos; Wesley (Marcos Aurélio) e Moraes.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
GRÊMIO: Saja; Patrício, William, Pereira e Thiego; Gavilán (Kelly), Sandro Goiano (Edmílson), Diego Souza e Lúcio; Ramón (Nunes) e Everton.
Técnico: Mano Menezes
8ª rodada - Campeonato Brasileiro 2007
Data: 30 de junho, Sábado, 16h00min
Local: Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), em Santos (Litoral de São Paulo)
Público: 3.824 pagantes
Renda: R$ 38.267,00
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)
Auxiliares: Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Márcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartões Amarelos: Domingos (SFC); Gavilán e Edmílson (GRE)
2 comentários:
Na minha opinião, assim que tivermos opção Lúcio deve voltar para a lateral.
Tomara que a lesão do Sandro não tenha sido grave.
Perdemos dois pontos em Santos, não ganhamos um.
André,
Há um linque para o teu blogue no BloGreNal (http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com).
Um abraço.
Postar um comentário