quinta-feira, agosto 02, 2007

Brasileirão - Figueirense 1 x 0 Grêmio

Mais um jogo que poderiamos ter vencido. Já perdi a conta de quantos já foram. O Campeonato vai passando e o Grêmio perdendo pontos preciosos,pontos esses que podem custar o título. Tá na hora do tricolor começar a se impor, chega de mergulhar de cabeça e se juntar na mediocridade dos adversários. O Grêmio tem um time um pouco superior a média dos participantes, precisa começar a jogar com mais naturalidade. Isso nao significa que o time tenha que jogar sempre no ataque ou algo do gênero, mas os resultados tem que começar a aparecer. Hoje o Grêmio está a 6 pontos do líder (podendo ficar a 9) e fora da zona da libertadores, atrás do Goiás. Não da pra aceitar. Dificil falar em atitude e raça, mas parece que o time precisa de um chacoalhão parecido com o que houve nas semifinais do gauchão.

Sobre o jogo em si muito pouco a falar, mas o Grêmio entrou menos improvisado. Anderson Pico de lateral esquerdo e Sandro no meio. O time começou bem, apesar do gramado que dificultava para as duas equipes. Porém antes dos 15 minutos o Grêmio já tinha desperdiçado três cobranças de faltas. Mano a todo momento cobrava, com razão, mais participação de Tcheco e Diego Souza. No segundo tempo o tricolor se escapou aos2 minutos, mas teve diversas chances para matar no contraataque. Carlos Eduardo adentrou a área várias vezes, em poucas delas tentou o chute a gol. Quase como castigo o Grêmio tomou o gol chorado e no fim do jogo.

Não sei se devemos levar o campeonato brasileiro a sério. Tenho diversos motivos para o não. Primeiro o adiamento dos jogos do Flamengo. Temos ainda o "fantástico julgamento" do Dodô. E temos as arbitragens, que ontem se manteve no nível. Não bastasse os bandeirinhas terem errados todas as marcações de impedimento ainda tivemos o Juiz. Cléber Abade se superou. O lance é o seguinte: Anderson segura a bola (por poucos segundos) e leva um tapa de Ruy. O árbitro expulsa Ruy corretamente, mas se deixa pressionar pelos jogadores do Figueirense e dá um amarelo para Anderson, por suposto retardamento do jogo. Não satisfeito com a primeira compensada, Abade aceita um pressão rídicula da não menos rídicula torcida do Figueirense e expulsa Anderson por novo suposto retardamento. Anderson chutou a bola uma fração de segundo após o juiz parar o jogo, numa jogada em que parecia que a arbitragem daria vantagem. A Zero Hora de hoje consegue a proeza de não dedicar uma linha sequer a esse lance, talvez ocuparam todo a capacidade da redação na choradeira com a sáida do Pato.
Fotos: ClicRBS

Figueirense 1 x 0 Grêmio


FIGUEIRENSE:
Wilson; Edson, Felipe Santana e Chicão; Ruy, Diogo, Cleiton Xavier, Peter e André Santos; Ramon (Anderson Luiz) (Alexandre) e Jean Carlos.
Técnico: Mário Sergio

GRÊMIO: Saja; Patrício, William, Pereira e Anderson Pico; Edmílson, Sandro Goiano, Diego Souza e Tcheco (Ramon 31 do 2º); Carlos Eduardo (Kelly 37 do 2º) e Douglas (Itaqui- intervalo).
Técnico: Mano Menezes

16ª Rodada - Campeonato Brasileiro
2007
Data: 2 de agosto, quinta-feira, 20h30min
Local: Orlando Scarpelli, Florianópolis
Público: 6.096

Renda:R$ 68.137,50
Arbitragem: Cleber Welington Abade (SP), auxiliado por Marinaldo Silvério (SP) e Evandro Luís Silveira (SP)
Cartão Amarelo: André Santos, Alexandre e Anderson Pico
Cartão Vermelho: Ruy aos 33 e Anderson Pico aos 37 do 1ºtempo
Gol: Peter 41 do 2º tempo

Nenhum comentário: