sábado, setembro 22, 2007

Brasileirão - Grêmio 1 x 0 Santos

E o Grêmio entrou sem nenhum canhoto na linha, mas o time não ficou torto. Nos primeiros 30 minutos o tricolor mandou no jogo. As principais opurtunidades surgiam nas cobranças de escanteio. Contudo Diego Souza estava sendo muito bem marcado e acabou "estacionando" na ponta esquerda.Pelo mesmo setor Anderson Pico não ajudou muito, pois tem a tendência de fechar pro meio. Pelo meio, Sandro e Tcheco encontravam um "congestionamento". Sobrava a direita, e foi por ali que o Grêmio mais atacou. Bustos aparecia bem, Luciano Marreta mostrava vontade, mas tendo que receber a bola de costas ele dificilmente conseguia dar prosseguimento a jogada. O Santos só foi aparecer no ataque nos minutos finais do primeiro tempo. Aos 47 cruzamento na área do Santos, Diego Souza cabeceia e Alessandro faz pênalti, pulando de braços abertos dentro do área, o juiz não marca e no contra-ataque o Santos quase marca num lance de impedimento.


Equipes voltam iguais para o segundo tempo, Kléber dá um chute colocado de fora da área e Saja faz a clássica defesa de mão trocada. Apesar do susto o Grêmio seguie tomando a iniciativa. Aos 9 Marcel pega a bola e vai pra cima da zaga do Santos. Próximo ao bico da área ele recebe a falta de Domingos. Tcheco, Busto e Marcel se posicionam para a cobrança, Tcheco desiste e tudo indica que Bustos tentará colocar a bola por cima da barreira, mas Marcel vem correndo e solta uma bomba por fora da barreira, a bola vai no contra-pé de Fábio Costa e é 1x0. Luxemburgo mudou o time e tentou buscar o empate, mas só teve uma boa chance quando Bustos deu um bote errado e Petkovic consegui entrar dentro da área para chutar na rede pelo lado de fora. De resto o Santos esbarrou num Saja seguro e numa zaga tranquila.


Talvez o Grêmio possa melhorar sua movimentação no ataque, na defesa está perfeito, a marcação está bem acertada. Eduardo Costa fica a frente da zaga e dali dificilmente sai. Sandro fica mais solto para roubar a bola, os meios ajudam os laterais na marcação pelo lado do campo. A prova que o Grêmio marca bem é que o time está precisando cometendo poucas faltas

Não tenho mais nada sobre o que falar sobre as atuações de William. Se Eduardo Costa seguir nesse ritmo, a camisa da seleção será só uma questão de tempo. Pelo lado do Santos não entendo porque um jogador como Renatinho tenta tanto se parecer com Robinho.


Entendo que era feriadão, e que chuveu sem parar, mas achei que 22 mil pessoas foi um público um pouco decepcionante. Mas quem foi fez a diferença. Ninguem tem conseguido segurar o Grêmio dentro de casa.

fotos: Grêmio.net e ClicRBS

Grêmio 1 x 0 Santos
Marcel 55´

GRÊMIO: Saja; Bustos, Léo, William e Anderson Pico; Eduardo Costa, Sandro Goiano, Tcheco e Diego Souza; Luciano Fonseca (Danilo Rios 48 do 2º) e Marcel (Ramon 39 do 2º)
Técnico: Mano Menezes

SANTOS: Fábio Costa; Alessandro (Rodrigo Tabata 22 do 2º), Adaílton, Domingos e Carlinhos; Maldonado, Rodrigo Souto, Petkovic (Pedrinho 27 do 2º) e Kléber; Renatinho (Marcos Aurélio 22 do 2º) e Kléber Pereira
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

27ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2007
Data: 22/09/2007, Sábado, 18h10m
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 22.832 (20.917 pagantes)
Renda: R$ 327.725,00
Arbitragem: Alício Pena Júnior (Fifa-MG), auxiliado por Marco Antônio Gomes (Fifa-MG) e Cleidy Mary Santos Nunes Ribeiro (Fifa-SC)
Gol: Marcel (G), aos 10 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Sandro Goiano e Anderson Pico (G); Kléber, Domingos e Carlinhos (S)

Nenhum comentário: