sexta-feira, janeiro 09, 2009

Festejos dos 25 anos do Mundial

Praticamente um mês depois, tento fazer um balanço da série de eventos que o Grêmio programou para o mês de Dezembro em razão dos 25 anos da conquista do Mundial Interclubes.

- Sessão de autógrafos no no Memorial Hermínio Bittencourt: Estive lá. Bem interessante. O Grêmio disponibilizava o "panfleto" abaixo, onde os campeões presentes (Valdir Espinosa, Casemiro, Osvaldo, De León, Baidek, César e Robson ) davam seus autógrafos. O evento era aberto ao público em geral. O único senão foi o horário meio esdrúxulo (Antes de 18h já estava encerrado) e baixo número de ex-atletas presentes. Mas os que lá estavam mostraram-se de ótimo humor e foram muito solícitos.



- Coquetel na Sociedade Libanesa de Porto Alegre: Aí já haviam bem mais campeões presentes, mas ainda com algumas ausências (Renato, por exemplo). Quem foi parece ter gostado bastante (como podem ver aqui e aqui)



- Estrela: Ok, é uma ação de marketing. A "compra" da estrela custou U$ 500,00. Ok, a publicidade, o retorno, e etc. No blog da Agência W3Haus os publicitários tentaram se explicar. Não concordo com esse tese que se assemelha ao "falem mal mas falem de mim". Não foi a primeira e nem vai ser a última iniciativa idiota de marketing envolvendo o futebol. O curioso foi que a imprensa recebeu melhor campanhas muito mais estúpidas que essa.



- Filme- Saiu na Zero Hora (12/12/2008): "O Grêmio aproveitou para lançar um filme sobre a vitória na prorrogação sobre o Hamburgo (Alemanha) depois do empate em 1 a 1 no tempo normal. Dirigido pelo cineasta Carlos Gerbase, o DVD deve estar finalizado nos próximos dias e vai mostrar lances decisivos do jogo em Tóquio e depoimentos dos principais personagens da maior conquista da história tricolor". Depois disso ouvi uma entrevista de Gerbase que o filme seria lançado em março ou abril (ou seja, nunca).

Nada contra o Gerbase. Desconheço sua filmografia. Sei que ele é filho de um ex-presidente. Mas preciso dizer que "Grêmio Coração e Raça" é lamentável

Nenhum comentário: