terça-feira, fevereiro 03, 2009

Gauchão - Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio


Pairavam dúvidas e questionamentos sobre o esquema 3-6-1. Pode não ter sido um teste definitivo, mas contra o Novo Hamburgo funcionou. Os jogadores chegavam com freqüência e em bom número, jamais deixando Jonas isolado na frente.

O jogo começou aberto e o Noia chegou a ameaçar nos primeiros minutos, mas parou aí. Logo o Grêmio passou a mandar no jogo. Teve uma série de escanteios. Em um deles Rafael Marques subiu bem e abriu o placar (foto abaixo). Minutos depois Tcheco foi lançado por Souza, tinha um grande espaço de campo e só o goleiro a sua frente, teve calma e categoria para fazem um golaço, estabelecendo o 2x0. Ainda no primeiro tempo William Magrão teve oportunidade parecida com a do Tcheco, mas se precipitou e jogou a bola pela linha de fundo.

Grêmio voltou para o segundo tempo com Jadílson no lugar de Fábio Santos. Gilmar Iser tentou mudar o jogo promovendo duas alterações no intervalo, mas não teve êxito. O Grêmio seguia tendo muito espaço para jogar, principalmente no contra-ataque. Aos 13 Jadílson fez boa jogada e sofreu pênalti, Souza converteu. Segundos depois o Noia fez o gol de honra, jogada de linha de fundo, cruzamento rasteiro para trás, furada de William Magrão e gol de João Paulo. Tcheco fez seu segundo, de cabeça, após bom cruzamento de Souza. Aos 40 Adílson lançou Souza, que ganhou do goleiro e chutou para estabelecer o placar final.


Novamente o adversário pode não servir de parâmetro, mas o Grêmio fez o que tinha de fazer. Ganhou e ganhou bem.

Não consegui observar muito bem o Diogo. Pareceu jogar mais fixo a frente dos zagueiros. Por ali o Grêmio efetivamente não teve problemas. Contudo o Novo Hamburgo conseguiu (ou só conseguiu) atacar nas costas dos alas (como na jogada do gol).

A imprensa falava em um gramado excelente (Wianey embarcou nessa também).Não foi o que esse viu. A nova casa do Novo Hamburgo pode ser até mais aconchegante do que a velha, mas por enquanto é muito modesta. Parece que as melhorias se darão por etapas. Torço para que isto realmente aconteça.

Fotos: Correio do Povo, Agencia FreeLancer e Grêmio.net

Novo Hamburgo 1 x 5 Grêmio

NOVO HAMBURGO: Flávio, Sandro Blum, Chicão e Luis Henrique; Eder (Cleiton 25'/2ºt), Willian Feijó, Geninho (Jandson, intervalo), Mateus, Maicon Sapucaia e João Paulo; Giancarlo (Murilo, intervalo).
Técnico: Gilmar Iser.

GRÊMIO: Victor, Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, William Magrão (Adílson 15'/2ºT), Diogo, Tcheco (Makelelê 23'/2ºT), Souza e Fábio Santos (Jadílson, intervalo); Jonas.
Técnico: Celso Roth

Campeonato Gaúcho 2009 - 1ª Fase - 4ª Rodada
Data: 1º/02/2009, Domingo, 17h00min
Local: Estádio do Vale, Novo Hamburgo (RS)
Público: 4.898 pagantes
Renda: R$ 92.115,00
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: Altemir Hausmann e Cristiano Arlei Hennig
Cartões Amarelos: Chicão, Éder e Cleiton(N. Hamburgo); Fábio Santos, Leo, Diogo (Grêmio)
Gols: Rafael Marques, 12'/1ºT ; Tcheco, 15'/1ºT; Souza, 13'/2ºT (pênalti); João Paulo 14'/2ºT ; Tcheco 20'/2ºT ; Souza 40'/2ºT

Nenhum comentário: