quinta-feira, agosto 03, 2006

Daniel Gimenez: Ladrão!!!


Algumas coisas ficam , por incrível que pareça, mais claras com o passar dos anos. Ontem vendo o jogo do São Paulo eu finalmente pude confirmar que o Grêmio foi roubado contra o Olimpia na Libertadores de 2002.

Explico: O goleiro Rogerio Ceni, como ja tinha feito contra o Estudiantes, se adiantou ao defender o pênalti batido por Morales do Chivas. Até aí tudo bem, o problema é a falta de critério do árbitro Daniel Gimenez (arg) que não mandou voltar a cobrança, diferente do já fez no passado recente.



Pra quem não se lembra, em 2002 Grêmio e Olimpia se enfrentavam pelas semifinais da Libertadores, no primeiro jogo em assunção 3 x 2 para os paraguaios (com uma arbitragem tambem polêmica). No dia 17/07/2002 o Grêmio recebeu o Olimpia na volta. Daniel Gimenez anulou um gol legitimo do tricolor, parou o jogo o tempo inteiro, matando o gremio. Isso não foi suficiente pois o Grêmio fez um gol, marcado por Zinho. o jogo foi para os penaltis. Todos acertaram, até Tavarelli defender o chute de Fabri. Eduardo Martini defendeu um penalti, porém Daniel Gimenez anulou alegando que o arqueiro teria se adiantado, muito embora ele mal tinha dado um passo pra frente. Houve inumeros protestos, mas Gimenez manteve,alegando a adiantada de Martini. Ontem, Rogerio se adiantou bem mais, e Daniel Gimenez nada marcou. a diferença é que naquela ocasão o árbitro tinha a missão de classificar o Olimpia, que vivia o ano do seu centenario.




Gremio 1 x 0 Olimpia – 4 x 5 nos pênaltis

GRÊMIO: Eduardo Martini, Pedrinho, Claudiomiro, Roger, Anderson Lima, ,Anderson Polga, Tinga ( Fernando 86´), Zinho, Gilberto ( Rodrigo Fabri 68´), Luís Mário, Grafite (Fábio Baiano 79').
Tecnico: Tite

OLIMPIA: Tavarelli , Isasi, Zelaya, Cáceres, Da Silva, Enciso, Quintana, Orteman, Córdoba ( Franco 62), Báez (Caballero 74'), Benítez (H.Lopez 66').
Tec: Nery Pumpido

17 de julho de 2002
Taça Libertadores da América
Local: Estádio Olímpico
Horário: 21 h 40 min.
Arbitragem: Daniel Gimenez (Arg) Auxiliado por Claudio Rossi e Alberto Barrientos
Gol: Zinho (grêmio) aos 46 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Anderson Lima (23'), Da Silva (O) (24'), Grafite (49'), Báez (O) (59').
Cartão Vermelho: Quintana (o) (60').
Pênaltis: Grêmio: Anderson, Polga, Zinho, Rodrigo Fabri (Defendido), Fernando.
Olimpia: Enciso, Orteman , López , Caballero , Franco

5 comentários:

  1. Anônimo11:34 AM

    FILHO DA PUTA!!!
    GREMIO TIME MAIS ROUBADO DA HISTORIA!!

    2002 CONTRA O OLIMPIA!

    2007 CONTRA O BOCA!

    ASSIM NAO DAH! PUDIAMOS SER 4 VEZES CAMPEOES DA AMERICA SE NAO FOSSE POR ESSA SUJEIRA!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo3:30 PM

    eusou o batata e sou colorado, nesse dia fiquei muito feliz pq o Rodrigo Fabri iria chegar tristinho em casa, e eu sempre gostei de faze-lo feliz na minha cama BOX comprada no 1,99 do meu pai!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:56 PM

    o de 2002 eu concordo, mas o de 2007,pelo amor né!

    ResponderExcluir
  4. Olha, em 2002 fomos roubados na cara dura. Mas em 2007 n foi. o problema de 2007, é q o nosso técnico Mano Menezes, n colocou um cara cão guarda em cima do Riquelme, se tivesse, talvez e é possível, o Grêmio com a vontade q tinha, ganharia deles. E outra, ficamos com medo do Boca no estádio La Bombonera e o Sandro Goiano foi expulso, aí fica difício.
    Deveriam ter colocado alguém na cola do Riquelme.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo2:44 AM

    em 2007, dois gols do boca no primeiro jogo me pareceram irregulares, um deles foi o primeiro. Daria pra respirar no jogo de volta.

    Ah se a regra de gols fora de casa valesse em 2002 (3X2 para o Olímpia no Paraguai e 1X0 para o Grêmio em Porto Alegre), me recordo de uma (ou mais até) situação assim na supercopa libertadores, o Grêmio perdeu nos pênaltis, mas passaria se valessem os gols fora de casa. Mas regra é regra, fazer o que... (não cheguei a ver jogos da supercopa, nasci em 1994, mas andei pesquisando sobre)
    Mas o árbitro quis dar esse título para o Olímpia, já que, como foi dito, era o ano do centenário.
    Que campanha do Grêmio em 2002 heim? Meter 2X1 e 4X0 no River Plate e depois passar pelo Nacional.

    Falei na Supercopa libertadores, queria que ela ainda existisse hoje, o Grêmio fez boas campanhas e venceu grandes times, mas nunca foi campeão. Eu queria um título desses. Sou a favor da diminição do brasileiro (que é roubado mesmo)e da volta da supercopa e de torneios no exterior (como esse que o são paulo vai jogar, mesmo que seja amistoso, vale a pena).
    O novo presidente da Conmebol quer diminuir o número de times da libertadores pra aumentar o equilíbrio. Não acho justo com os times de menos expressão, e a supercopa seria uma boa ideia até por esse motivo, seriam só os que já foram campeões. Grêmio e inter sempre estariam, assim teríamos GREnal em um torneio internacional.

    ResponderExcluir