domingo, março 02, 2008

Gauchão - Grêmio 4 x 0 Ulbra


Um jogo tranquilo, resolvido na primeira meia hora, Roubada de Magrão e a bola chegar em Roger, que limpa o zagueiro e solta bomba. 1x0. Cruzamento rasante de Soares e golaço de letra de Perea. 2x0. Bom cruzamento de Paulo Sérgio e cabeçada de Soares. 3x0. A Ulbra obviamente desanimou e praticamente desistiu. O Grêmio tratou de administrar o jogo.

No segundo tempo, Lançamento longo, Cadu tenta matar no peito mas Roger toma a bola e lança Perea, que novamente tocar no meio das pernas do goleiro Rafael e estabelecer o placar final. 4x0.


O time ficou mais "certinho" com um pé esquerdo (Hidalgo) na lateral-esquerda. Jean, fica claramente pouco a vontade jogando de zagueiro central. Júlio dos Santos ainda com pouco ritmo de jogo.

O nome do time é Sport Club Ulbra. Por que insistem chamar de Canoas, Ulbra Canoas e Canoas Ulbra?


Fotos: Grêmio.net e ClicRBS

Grêmio 4 x 0 Ulbra
Roger 12´
Perea 24´
Soares 30´
Perea 56´

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio (Felipe), Jean, Pereira e Hidalgo; Eduardo Costa, Willian Magrão, Julio dos Santos e Roger (Peter); Soares e Perea (Tadeu)
Técnico: Celso Roth

ULBRA: Rafael; Wanderson (Rodrigo), Caçapa e Thiago Saletti; Jonathan, Cadu, Éder Lázzari, Alexandre (Éverton Severo) e Júnior; Flavinho e Éber.
Técnico: Paulo Marques

Gauchão 2008 - 1ªfase - 9ªRodada
Data: 01/03/2008. Sábado, 16h00min
Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público : 16.820 (14.803 pagantes)
Arbitragem: Ronaldo Santos da Silva, auxiliado por José Silveira e Gilmar Burini.
Cartões amarelos: Thiago Saletti, Éber e Júnior (Ulbra).
Cartão vermelho: Éverton Severo (Ulbra).
Gols: Roger, aos 12, Perea, aos 24 minutos e Soares, aos 30 do primeiro tempo; Perea, aos 11 minutos do segundo tempo

8 comentários:

  1. visita ae galera antiinternacional.blogspot.com
    muito humor mesmmo mais muito humor que zoah dos colorados

    ResponderExcluir
  2. Cara, essa história da chamar de Canoas é ordem da Globo, que não quer fazer comercial de graça para ninguém. Chamar de Ulbra seria fazer comercial para a universidade. Na copinha SP de futebol Jr., o Pão de Açúcar Esporte Clube era chamado de PAEC para não ser feita propaganda do grupo Pão de Açúcar...

    ResponderExcluir
  3. Para evitar a propaganda. Aliás, é só um veículo que chama a ULBRA desta maneira. E também foi por isso que na F1 a Red Bull Racing virou RBR. E estão preparando o terreno pra chamar a ULBRA só de Canoas ano que vem.

    ResponderExcluir
  4. Sobre esse episódio da ULBRA, eu coloquei esse artigo no meu blog: "É um absurdo o que vem ocorrendo com a ULBRA. A Rede Globo não trata o time pelo seu verdadeiro nome, pelo fato de ser uma instituição privada e se negar a fazer propaganda sem levar algum lucro. O time é chamado de Canoas no seu site. Mas o Canoas é outro time, fundado em 1957, e que hoje, não joga por questão financeira. No Brasil, sempre reclamamos da falta de iniciativa privada para ajudar nos esportes. E quando há uma, ela não tem o seu nome divulgado, porque uma instituição de comunicação se nega a mostrar a sua marca, sem levar algum em troca. Por isso, essa atitude da Globo é anti-esportiva, um mal para o esporte brasileiro. Lastimável tal situação".

    ResponderExcluir
  5. Sobre o jogo (que é o que mais interessa), eu estou muito confiante em relação ao Grêmio, após as turbulências que levou à demissão de Mancini. Só acho que, e já disse antes, que Dos Santos precisa efetuar a marcação quando não estiver com a bola, para o meio-de-campo não ficar vulnerável e sobrecarregando Eduardo Costa e William Magrão, e assim, manter esse esquema do jogo diante da ULBRA.. Mas Dos Santos dá sinais que pode fazer isso, o que é uma excelente notícia, uma vez que ele junto com Roger, deixa o time muito mais criativo, com uma excelente qualidade de passes (algo que está raro no futebol brasileiro). Perea e Soares são a dupla titular do nosso ataque, sem sombras de dúvidas. Paulo Sérgio é fundamental para assistências, mas precisa melhorar na marcação, pois houve situações que ele deixou o seu setor vazio. E Hidalgo é titular para mim, enquanto Bruno Teles se recupera de lesão. Já o Pico, que é um bom jogador (não acho que ele seja uma temeridade), precisa ser mais bem trabalhado, para corrigir as suas deficiências na marcação. Saudações.

    ResponderExcluir
  6. Coisas da Globo (RBS). Concordo com o Bruno!!! Se deixarem de chamar a Ulbra de Ulbra, o Pão de Açucar de Pão de Açucar, eles simplesmente vão investir em outra área. Outra pergunta: como podem manter alguém que erra tanto narrando jogos como o Paulo Brito? Eu nem dou bola mais, levo as narrações dela na brincadeira.

    ResponderExcluir
  7. Paulo Brito e Batista é dose pra mamute! Duro de aguentar...

    ResponderExcluir
  8. Batista ainda é melhor do que o Mauricio Saraiva. Pelo menos se tem a certeza de que ele já jogou bola.

    A política da globo em relação aos nomes de time é antiga, só nao sabia que tinha sido adotada pela RBS.

    No caso do Futsal, a RBS chamava o time de john Deere enquanto a Globo insistia em chamar de Horizontina.

    ResponderExcluir