quinta-feira, agosto 13, 2009

Peñarol - Jogo Amistoso?



No mínimo curiosa essa briga entre jogadores de Penãrol e Newell`s no último sábado, em partida amistosa dísputada no estádio Domingo Burgueño em Maldonado.

Uma confusão em um jogo amistoso é algo inusitado, mas não inédito. O Impedimento registrou o fato, listando outra brigas envolvendo o Peñarol, mas um jogo acabou sendo deixado de fora:

O amistoso entre Grêmio e Penãrol, disputado em julho de 2001 no Olímpico, que, na teoria, serviria para a colocação das faixas do campeonato gaúcho e da copa do brasil daquele ano.

Mas aparentemente os uruguaios não compreederam muito bem o espírito da coisa.

Abaixo fotos da partida e a matéria do Correio do Povo:


"Grêmio faz 4 a 1 no Peñarol em noite de festa no Olímpico

Jogadores campeões da Copa do Brasil e do RS receberam as faixas dos garotos das escolinhas do clube

Para comemorar os títulos deste ano, o Grêmio venceu o Penãrol, ontem, no Olímpico, por 4 a 1. O time do Uruguai não veio a Porto Alegre com espírito de festa. Antes da partida, os jogadores se recusaram a colocar as faixas nos atletas campeões do Gauchão e da Copa do Brasil.

As carências do ataque do Grêmio aumentaram logo no início da partida, com a lesão de Renato Martins, substituído por Guilherme. A primeira chance de gol foi uruguaia, com Cedrés, aos 13 minutos. A reação tricolor foi imediata e sete minutos depois, Zinho tocou para Fábio Baiano fazer 1 a 0. Aos 43, Zinho cruzou com perfeição e Guilherme ampliou de cabeça.

No início da etapa final, Bencochea, cobrando falta, descontou para o Peñarol. Aos nove, Tinga driblou vários adversários e fez um golaço: 3 a 1. Aos 36, Fabio Baiano fechou a goleada." (Correio do Povo, 18 de julho de 2001)


Grêmio: Danrlei (Eduardo); Marinho, Polga e Gabriel; Ânderson Lima, Tinga, Gavião, Zinho e Rubens Cardoso (Émerson); Fábio Baiano (Sergio) e Renato Martins (Guilherme). Técnico: Tite.

Peñarol: Elduayen; Cafu, José De los Santos, Marcelo De los Santos e Darío Rodriguez; Marcelo Romero, Giacomazzi (Rotundo), Bengochea e Cedrés; Romero e Canobbio (Garcia).

Árbitro: Alexandre Barreto.
Expulsão: Marcelo Romero.
Local: estádio Olímpico.


"O técnico Tite gostou do rendimento da equipe e considerou positivo o amistoso de ontem, 4 a 1 sobre o Peñarol. No entanto, Tite criticou a violência do Peñarol. 'Só no primeiro tempo, aconteceram dois lances de expulsão', lamentou." (Correio do Povo, 18 de julho de 2001)

4 comentários:

Gabriel disse...

teve um jogo em 93 que o pau cantou bonito no olímpico. os jogadores do peñarol brigaram com a BM, coisa mais linda...
acho que era amistoso também.
até um tempinho atrás eu ainda tinha o ingresso desse jogo guardado. lembro que foi a primeira vez em que o Grêmio usou cartões plásticos para entrar no Olímpico.

André Kruse disse...

Não, esse jogo de 93 era pela saudosa Supercopa.

http://www.youtube.com/watch?v=29peYOpmQPE

Se de alguma forma tu conseguisse uma foto ou escaneear esse ingresso eu ficaria muito agradecido.

Gabriel disse...

Me lembro do jogo centenário do Galo, ano passado, contra o próprio Peñarol. Na ocasião a imprensa comentou que o jogo foi duro com cara da Sul Americana ( Competição que Atlético- MG particaria no ano) e que em certos momento o time uruguaio foi até desleal.

Gabriel disse...

Me lembro do jogo centenário do Galo, ano passado, contra o próprio Peñarol. Na ocasião a imprensa comentou que o jogo foi duro com cara da Sul Americana ( Competição que Atlético- MG particaria no ano) e que em certos momento o time uruguaio foi até desleal.