quinta-feira, junho 08, 2006

Grêmio 1 x 1 São Caetano


Apesar do empate com o São Caetano em casa não ser grande coisa, eu gostei do time do grêmio, mostrou garra e alguma organização, pena ter jogado com um a menos boa parte do jogo.
Pra mim, o Hugo sequer fez falta, ficou bem claro que o Hugo sequer tocou no jogador do São Caetano, se o juiz quisesse poderia ter mostrado no máximo um amarelo, por jogo perigoso; vermelho jamais. Mas esse foi o menor dos erros do "árbitro" Giuliano Bozzano, que não sabe conduzir um jogo de futebol. Marcando falta em tudo que é toque, parando o jogo em todo lance. É muito bonito uma pessoa seguir os passos do pai, mas tem que ter um mínimo de vocação. O Catarinense Bozzano nem mais em SC apita e sim no distrito federal.
O gol do São Caetano é resultado de dois erros e um acerto: o acerto foi a bela cobrança de escanteio do Anderson Lima; Um dos erros foi a defesa do grêmio deixar o Cleber sozinho dentro da pequena área. O outro erro foi do Gallato que não saiu do gol numa bola que venho dentro da pequena área.
O Grêmio reagiu logo em seguida: depois de uma bela assistência, Herrera chutou de primeira, resolvendo um dos seus problemas: a falta de gol. Depois disso o Grêmio teve algumas chances mais, como um chute do Sandro na trave.
No primeiro tempo o time fez uma movimentação interessante na saída de jogo. Alessandro se posicionava alem do meio campo, criando espaço pro Maidana avançar, ou em algumas vezes pro Tcheco ir até a lateral direita buscar jogo. Faltou talvez um pouco mais de saída pelo lado esquerdo, ou mesmo uma maior inversão de lado.
No segundo tempo o grêmio não fez muito, algumas poucas chances com o Herrera, o Grêmio teve um pouco de cautela e muito de cansaço com 10, contra 11 do São Caetano que só ameaçava na bola parada com Anderson Lima.
Herrera foi o melhor em campo. Pode não ser um primor de técnica, mas é esforçado, fez o gol e ainda teve várias conclusões: Foi efetivo, coisa que Ricardinho não vinha sendo, saiu exausto de campo, se atirou no gramado assim que cruzou a linha lateral
Pedro Júnior foi o pior em campo, pode até ser goleador, tem estrela, nos deu o titulo do gauchão, mas não é um jogador de futebol, é um peladeiro, tem habilidade mas não faz nada de efetivo, não sabe se colocar, não tem noção do que se passa em sua volta. Pedro Júnior, com 19 anos, 1m80 70 kg não conseguiu superar uma vez sequer Cléber que tem 36 anos, 1m82 e 90 kg, seja na velocidade, na habilidade ou no preparo Pedro júnior simplesmente não foi capaz de obter sucesso, é demais pedir isso a um jogador que entrou no segundo tempo e enfrentava um veterano jogando desde o primeiro tempo com cartao amarelo?

Quanto ao Nescafé: acho uma boa ver o estádio mais cheio, mas algum setores ficam bem prejudicados, como a Geral do Grêmio que ficou extremamente silenciosa. Vale a pena trazer torcedor que só vem na boa? A Nestlé paga o suficiente para o grêmio?


Campeonato Brasileiro – 10ª rodada - 3 de junho de 2006

Grêmio: Galatto; Alessandro, Maidana, William e Wellington; Lucas, Sandro Goiano, Tcheco (Rudinei), Hugo e Ramón (Paulo Ramos); Herrera (Pedro Júnior). Técnico: Mano Menezes

São Caetano: Mauro; Neto Gaúcho (Alessandro), Thiago e Cléber; Anderson Lima, Rafael Mussamba, Marabá, Leandro Lima e Cláudio; Marcelinho e Fabio Luís (Fabiano Gadelha). Técnico: Dino Camargo.

Gols: Cleber aos 5 e Herrera aos 8 do primeiro tempo.
Árbitro: Giulliano Bozzano (DF). Expulsão: Hugo.

Público: 35.225 (31.345 pagantes)
 Renda: R$ 230.562.


Nenhum comentário: