segunda-feira, janeiro 22, 2007

Gauchão - São José 0 x 1 Grêmio

O começo de jogo do Grêmio foi bom, parecia que seria questão de tempo até o 1°gol, e foi o que aconteceu. O Grêmio jogava com facilidade pelo lado direito com Patrício, Diego Souza e Everton. Everton não fez grande partida, mais jogando como segundo atacante se movimentou bastante, criando espaço para quem vinha de trás. foi justamente numa movimentação pela ponta direita que Diego Souza recebeu de Patrício e, numa jogada de força e habilidade, entrou dentro da área e cruzou para Tuta, que teve que "enquadrar" o corpo antes de cabecear no contra-pé do goleiro: 1x0. Pela esquerda o Grêmio não tinha a mesma facilidade, Bruno Teles parecia lento, Ramon pouco aparecia e Tcheco errava a maioria dos lances, aliás Tcheco bateu vários escanteios direto pra fora. Edmilson desempenhou o mesmo papel do Jeovânio, sem sair da frente da zaga, que por sua vez não foi lá muito exigida. No segundo tempo o time caiu de rendimento. Alguns jogadores, como Diego Souza e Bruno Teles, abandonaram a defesa. O São José levou perigo, mas daí Gallato e a trave apareceram bem.

Não tinha muita referencia do Diego Souza, contudo ele me pareceu um bom jogador: Forte, alto, bom passe, forte na marcação, dá carrinho, arrisca de fora da área. Foi sem dúvida o nome do jogo. Tuta mostrou que é centroavante, talvez mais opurtunista do que o Rômulo, sabe usar muito bem o corpo, apesar de parecer ainda um pouco fora de forma. O time está razoavelmente bem formado, mas qualquer um consegue perceber que ainda precisa de um lateral esquerdo e de um segundo atacante. Ainda é cedo, quero ver mais jogos, mas acho que com esses jogadores o gremio tem um contra-ataque muito lento.

O estádio de cidreira, o popular Sessimzão, é um absurdo. um exemplo clássico de "elefante branco". O antigo prefeito tinha de ser preso no momento que apresentou o projeto do estádio. Um estádio de 18.000 pessoas numa cidade de 11.000 é revoltante. é literalmente um monte de concreto em meio as dunas.
SÃO JOSÉ: Dudu; Darío, Bruno, Marcelo e Marcelo Muller (Anderson); Daril (Rafael Logerian), Júnior Negrão, Rafael Dias (Rafael Xavier) e Jeferson; Cléber e Franciel.
Técnico: Bagé.

GRÊMIO: Galatto; Patrício, William, Pereira e Bruno Teles; Edmilson, Diego Souza, Tcheco e Ramon (Sandro Goiano); Everton (Carlos Eduardo) e Tuta.
Técnico: Mano Menezes

Local: Sessimzão, em Cidreira/RS
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por José Carlos Oliveira e Marcelo Barison.
Gol: Tuta (G), aos 20min do 1º tempo.
Cartões amarelos: Bruno Teles, Patrício e Edmilson (G); Rafael Dias, Dário e Anderson (SJ).

Nenhum comentário: