domingo, março 09, 2008

Gauchão - Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio

O calor era forte, o gramado era ruim, mas mesmo assim classifico como "preguiçoso" o primeiro tempo do Grêmio. O Novo Hamburgo pouco ameaçou, isso é fato, mas consigo me lembrar de poucos lances de ataque do tricolor. Um bom lançamento de Júlio dos Santos, Roger entrou na área pela direita e bateu com a esquerda, o chute passou raspando. Perea parecia ser um dos únicos jogadores inspirados na tarde de ontem (Leo e Pereira eram os outros dois), atacava com apetite, partia pra cima dos zagueiros e sofria faltas. Aos 46, Pico bate bem o escanteio, a bola atravessa a pequena área e Perea empurra pro gol. 1x0.

O segundo tempo do Grêmio foi ainda mais devagar. O Novo Hamburgo pra cima, e o tricolor de certa forma permitiu-se sofrer uma "pressão". Os anilados jogava as costas dos laterais, principalmente Pico, e os volantes e laterais pouco contribuíam na marcação, deixando Leo e Pereira muito expostos. Por sorte a dupla de zaga fazia uma partida séria e segura, e não permitiu maiores alegrias a torcida do Novo Hamburgo. Pico fez boa jogada, deixando André Luís pifado na frente do goleiro, ele se atrapalhou e acabou sendo abafado, na sobra Tadeu chutou pro gol, mas o zagueiro do novo hamburgo salvou. No final, um lance em que o Grêmio contou com mais sorte do que juízo, a bola cruzada atravessou a área tricolor, foi devolvida pra dentro da pequena área e Micael se enrolou com a bola e a areia, dando chance pra Marcelo salvar, garantir os três pontos e classificação antecipada.


Magrão, Eduarco Costa e Júlio dos Santos formam uma linha logo atrás de Roger. A melhoria do time do Grêmio passa por uma maior (e melhor) contribuição dos laterais e passa também por entrosar melhor Roger com o paraguaio. Júlio dos Santos é um jogador interessante, cabeça erguida, boa visão de jogo, técnico, bom passe (curto e longo), precisa sim ter maior movimentação.

Um pouco exagerados os elogios a Marcelo Grohe. Saiu invicto, mas não me passou segurança, parece sempre esperar a definição da jogada para agir. No lance derradeiro contou muito mais com a sorte e a incapacidade do zagueiro do que com qualquer outra coisa.

Dessa vez deu pra ouvir a entrevista de Roger. Não falou absolutamente nada. Não foi irônico, não foi debochado e nem apontou favoritos. Foi sim bombardeado por vários reporteres querendo arrancar uma declaração polêmica, que não aconteceu. Desconfiem de qualquer notícia muito diferente disso.

Fotos: ClicRBS

Novo Hamburgo 0 x 1 Grêmio
Perea 45+1´

NOVO HAMBURGO: Fernando; Micael, Rodrigo Santos e Luís Henrique; Tiago Matos (Diego Caju, 42'/1ºT), Márcio, Cristiano (Alex Goiano, Intervalo), Edimar e Vinícius; Eraldo (Maikel, 27'/2°T) e Cleverson
Técnico: Gilmar Iser

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Paulo Sérgio, Leo, Pereira e Anderson Pico (Hidalgo, 28'/2ºT); Eduardo Costa, William Magrão, Dos Santos e Roger; Perea (André Luís, Intervalo) e Soares (Tadeu, 9'/1ºT)
Técnico: Celso Roth

Gauchão 2008- 1ªfase- 10ª rodada
Data: 09/03/2008, domingo, 16h00min
Local: Estádio Santa Rosa, em Novo Hamburgo
Arbitragem: Márcio Coruja, auxiliado por Altemir Hausmann e Edemar Palmeira
Cartões amarelos: Cristiano e Micael (NH), William Magrão (G)
Gols: Perea, aos 45 minutos do primeiro tempo

Nenhum comentário: