quarta-feira, abril 07, 2010

Camisas - Branca 1996


O ano de 1996 foi especial para o Grêmio também em termos de camisas. O Clube chegou a lançar um quarto fardamento no decorrer do ano.

Antes disso, houve a sábia decisão de manter as bem aceitas e sucedidas camisas tricolor e celeste de 1995, renovando apenas a camisa branca para 96.

A camisa trazia um interessante grafismo na altura do peito, que (ao menos para mim) remetia/lembrava a camisa usada pela Alemanha na Copa de 1990.

O mesmo padrão se repetia no calção que completava o uniforme reserva. Interessante notar a adequação do patrocínio da Renner, que respeitava as listras (o que não tinha acontecido no ano anterior)

A matéria abaixo da Zero Hora da conta do lançamento do uniforme. Curioso a menção ao lançamento da meia celeste. Eu realmente não lembro dela ser sido usada antes de 96.

Zero Hora, 15 de Fevereiro de 1996

Ano:
1996-1997
Fornecedor: Penalty
Patrocinador: Tintas Renner

É válido lembrar que a camisa ainda foi usada no início de 1997, como nos jogos da Libertadores de 1997, contra Sporting Cristal e Alianza Lima no Peru.

A camisa trazia ainda o "scudetto" da Conmebol, devidamente ostentado em razão da conquista de 1995.



Foto: Zero Hora

Desenho ErojKit

Desenho Museu do Grêmio

5 comentários:

Marcelo disse...

Eu tenho essa camiseta, é uma das preferidas de minha coleção. Uso ela desde 1996 e ainda está em bom estado.

Marcelo disse...

Essas camisas da Penalty, além de serem as mais copeiras, são as mais resistentes. Tenho camisas dessa época em melhor estado que algumas recentes da Puma, 10 anos mais novas.

André Kruse disse...

Marcelo, eu tenho essa branca e também está bem conservado, mas usei ela pouco.

Em compensação a tricolor de 95 desbotou para o marrom, algo bem comum pra época

Kbecinha disse...

Pelo menos os números não caiam depois de usar 3 vezes como nas camisas da Puma.

Társis Salvatore disse...

Tenho uma história boa com essa camisa. Eu a comprei aqui em SP pelo primeiro site do Grêmio, em 1996.

Não existia nem comércio eletrônico, B2B, nada disso. Mandei um e-mail para o site depois de escolher o modelo, manga comprida camisa 5, um cheque e cruzei os dedos. Demorou uma vida mas chegou. Precisei me desfazer dela ano retrasado mas curti muito, e quer saber? Marquei belos gols com ela! Abs!