quarta-feira, junho 09, 2010

Terceira camisa


Enfim foram divulgadas, no Blog do Zini e na coluna Bola dividida as imagens dos modelos que irão para votação do terceiro uniforme do Grêmio.

Já adianto que não gostei de nenhuma. Não me agrada esse modelo "africano", esse corte no ombro/manga não ajuda nada. Questiono esse fato de oferecer 5 possibilidades, todas com mesmo layout (também já usado na camisa branca). Todas com um design "moderno". A escolha fica muito limitada. Custava muito oferecer um modelo mais "tradicional"?

E aquela história de não ter " grafismos no lado direito do peito"? Só vale pra camisa branca?

Eu não fiquei surpreso. As informações que tinha não eram nada animadoras. Mas nem por isso deixei de ficar decepcionado. Não sinto a menor vontade de votar, ainda que ache o modelo predominantemente azul (primeira foto abaixo) o menos feio.

Segundo o Pacheco "A Puma nos entregou seis tipos de camisa e nós escolhemos as que consideramos mais bonitas".

Afirmação questionável. Assim como é questionável o timing do lançamento. Na véspera da Copa do Mundo, quando só se fala de Joanesburgo, Jabulani, Mandela, Soweto e etc...

Outro fator a ser considerado é que as imagens (creditadas a assessoria do Grêmio) já aparecem antes na coluna/blog de um jornalista, e ainda não foram divulgadas no site oficial do clube.

atualização Segundo a assessoria do Grêmio, o clube adotou como estratégia divulgar em primeira mão na coluna do Zini Pires na Zero Hora impressa. O site do clube seria o primeiro a divulgar on-line. Mas o jornalista não seguiu o que fora combinado e divulgou no seu blog. Outro fato muito questionável.

Enfim, o desânimo é forte.



32 comentários:

martina disse...

triste. se é pra votar numa opção "menos feia", eu prefiro nem votar. é lamentável o que esse dep de mkt tem feito com o a imagem grêmio.

Marcelo disse...

Estou de luto pela camisa do Grêmio.

Camilo disse...

Tem toda a razão André.
Que coisa horrível e esperar o que se o CP é que escolheu as camisas???
Mas andré o azul do Grêmio, o da Bandeira é da número dois postada na sequencia de teu blog. A primeira é o azul calcinha! Por favor esta não.

martina disse...

sobre o update: essa história de deixar o zini publicar primeiro só na versão impressa já é muito estranho. e ele nao cumprir o combinado, é inadmissível. e deixar por isso mesmo, é mais uma mostra da competência do dep. de mkt do grêmio.

eu juro que não entendo COMO deixam isso acontecer.

Lourenço disse...

A única que eu gostei foi a preta com a faixa azul no meio. Pelo menos na foto é a que menos fica afetada com o corte no ombro, e o desenho achei muito bonito. Não esperava que fosse tradicional, já que é terceira camisa, deve sair do lugar comum. Pelo menos não saiu das cores do Grêmio, como se fez na Europa, Palmeiras e Flamengo.

Daniel Mega disse...

Eu achei massa a camiseta preta que tem o distintivo do gremio no ombro, esperava mais dessas camisetas.

Daniel Mega disse...

Só pra acressentar.

Essa história de não ser divulgada no site do gremio primeiro é uma vergonha, mas o que esperar?

Mandei dois e-mails a mais de uma semana para a gremiomania e estou esperando a resposta até hoje, tive que fazer a compra, mesmo com algumas duvidas, mas nem todos são que nem eu, talvez o gremio perca muitas vendas por causa disso.

Unknown disse...

Fraquíssimas. A menos pior é aquela com a faixa azul no meio... porque, pelo menos, o corte do ombro não mata a listra de vez.

Sobre o zini... é nisso que dá confiar na imparciabilíssima imprensa esportiva do RS.

Eduardo disse...

O primeiro modelo em azul. O resto é "legal" mas é mais pra uma micareta tricolor ou algo do tipo.

Eu gosto da ideia da marca dagua na manga.

Anônimo disse...

Achei todas elas bacanas, o pessoal ta sempre reclamando, nada ta bom tudo é feio.....vou votar na preta com detalhes na vertical, gosto é gosto ja dizia.........

Firmino disse...

Não entendo nosso torcedor. Nos anos 90 as camisas espalhafatosas do Danrlei eram sucesso de venda, e aquelas camisas reserva da penalty (com excessão da celeste de 95) não ficam muito atrás dessas da Puma, e ainda assim tem uma pá de gente que guarda seu exemplar daquela época até hoje. Sou da opinião que, se o Grêmio for campeão usando uma camisa roxa, a maioria vai gostar da camisa invariavelmente.
Mas meu voto está com a celeste menos balaqueira.

André Kruse disse...

Anônimo, o pessoal não tá sempre reclamando e nem tudo é feio. As camisas da libertadores foram bastante elogiadas. assim com as de 2005. Eu gostei das camisas de goleiro e das de treino desse ano.

Firmino, nos anos 70 as calças boca de sino eram sucesso de venda. As camisas dos anos 90 tavam de acordo com o que era feito no resto do mundo. E talvez as pessoas guardem seus exemplares por questões afetivas. E nada disso torna essas camisas de agira bonitas. Tu mesmo vai votar na menos balaqueira, e me parece que aí está o problema. Na balaca, no excesso feito pela Puma.

Miguel disse...

Além do excesso de balaca... vejo como problema nessas camisas a falta de criatividade(ou seria preguiça mesmo?) da Puma em utilizar apenas um template.

Bem, numa lembrança rápida, dá pra pensar em uns 3 ou 4 estilos diferentes de camisas que eles criaram pra outros times(alguns dos quais postados aqui, inclusive)...

Marcelo disse...

Bah, sobrou até pra Penalti.
Uniformes dos anos 90 são os melhores de todos os tempos. Isso é indiscutível. Até a camisa negresco era legal.

Eduardo disse...

Pesou o fato da camiseta branca ser nesse estilo mesmo.
Miguel ali tocou num ponto chave: o que mais me chateou foi a falta de criatividade, alias, de um fator surpresa. São camisetas 'conhecidas" com outras cores.

De minha parte, confesso uma implicancia num primeiro momento.
Pesa o historico recente da Puma e o fato de eu ter achado pessima a tricolor desse ano. Esperei algo que compensasse as outras duas.

Mas olhando isoladamente, como terceira camiseta, qualquer uma delas faz sua parte e até é válida por ser ano de copa e tal...

Pior seria o Gremio lançando camiseta amarela.

Que ganhe a toda azul ou a preta com listra vertical. As que tem marca dagua com o distintivo, fato que eu achei sensacional.

A toda azul me dá vontade de comprar sim.

cristiano disse...

terriveis...o a coisa tah feia...

MAAAS como disse o Pacheco "A Puma nos entregou seis tipos de camisa e nós escolhemos as que consideramos mais bonitas".

escolheram 5? porra gostaria de ver a sexta... imagino q deva ser a melhor...

porra de 6, 5? isso que é firmeza na opinao, não é por nada, mas no máximo deveriam haver 3 para se votar...isso so demonstra a total folta de noção q tah rolando ali no marketing do grêmio...

abraço

Miguel disse...

Sobre o símbolo como marca d'água... achei isso um pouco repetitivo... como marca d'água eu sempre pensei que seria interessante algo como o brasão de armas do estado ou, como o Estudiantes fez, a taça Libertadores e o Mundial.

Ainda sobre sugestões pra camisas third... eu gosto da camisa preta da Roma que usa o símbolo antigo ao invés do atual. Seria interessante usar o nosso símbolo primordial em uma camisa nova.

A da Roma que eu digo: http://www.footballshirtculture.com/images/stories/as-roma-09-10-kappa-football-shirts-2.jpg

Alfredo disse...

A combinação incomum, invejada pelos vermelhos, celeste e preta, mais o branco, poderia ser melhor explorada.
A parte das costas das pretas com o número em celeste ficou bem. Torço há tempo por uma preta lisa com detalhes celestes.
Mas a celeste, a parte de trás ficou melhor, se lisa seria linda.

Alfredo disse...

O modelo da camisa principal Penãrol- Puma em preto, com detalhes celestes na gola e mangas, ficaria demais.
O inverso também, celeste com detalhes em preto, sensacional.

Alfredo disse...

Combinação celeste e preto...

Rovan disse...

Acho que a Puma errou mais uma vez. Já vi aqui no blog, vários modelos melhores para os uniformes do Grêmio, e o pior é que nem a Puma precisaria trabalhar muito, pois foram utilizados modelos de clubes que a Puma já fornece os unifromes.
Votarei na que tiver menor percentual, para não atrapalhar a votação e apenas para pontuar na artilharia Gremista, infelizmente.

Sancho disse...

Como sempre acontece comigo, as camisas melhoram com o passar do tempo. No entanto, a "1" (negras com listras horizontais), eu já gostara de cara.

Eu a compraria certo...

P.S.: Sobre o lançamento, timing, divulgação, método, prefiro nem comentar.

André Kruse disse...

Miguel, também achei o simbolo na marca d´agua meio repetitivo

Alfredo disse...

Marca d'agua não simpatizo, as listras verticais brancas na preta deixam a camisa um pouco Corinthians.
As negras com números celestes, legais na parte posterior.

Diogo disse...

Voto em branco.

Luis Henrique disse...

É ficar muito cachorrinho da Puma pro meu gosto. "A Puma nos deu 6, escolhemos 5", como se fossem obrigados a escolher. Manda de volta, pô. Diga "ó, ficou uma m****, façam de novo". Depois não gostam de ouvir críticas. E essa história de impor padrão (modelo africano nesse ano, a camisa do babador do ano passado) me dá nos nervos.

martina disse...

Me dá impressão de que a puma divide o mundo: no hemisfério norte os clubes recebem camisas super limpas e tradicionais. Hemisfério sul ganha um abadá.

Alfredo disse...

Concordo, Martina.

Alfredo disse...

O uniforme da seleção mexicana ( Adidas ) em preto e celeste seria pouco questionado por nós gremistas.

Portaluppi disse...

A primeira camisa, a celeste, é a única que gostei. Poxa, gente, falam tanto em tradição, mas a camisa mais votada até o momento é a que predomina a cor preta. Preto predominando camisa do Grêmio? Da onde isso? Aquele modelo, com listras brancas na horizontal, parece mais uma do Corinthians que do nosso Tricolor. Quero já a tradicional, aquela celeste que causou pavor aos flamenguistas em 1950, como terceira camisa!

Anônimo disse...

A camisa preta com listras verticais, que na minha opinião é a MAIS FEIA, está a ganhar. No entanto, nos comentários de todos os lugares, vejo o pessoal falando que prefere a celeste. Não estou entendendo! Quem não votou ainda, que trate de votar!

Anônimo disse...

bah, infelizmente, eh dificl contentar uma grande parcela de nossa torcida... na minha opiniao as camisas estao mto bonitas... vcs falam mal de todas as camisas, exceto akelas da libertadores 2009, que realmente sao as melhores, mas nao que as outras sejam feias como falam... acredito q o marketing do gremio junto com a puma fazem um bom trabalho com relação aos uniformes!!!