quinta-feira, setembro 02, 2010

Brasileirão - Grêmio 1 x 0 Guarani


O Grêmio fez um bom primeiro tempo, pressionando o adversário, trocando passes na intermediária do Guarani. Não foram muitas as chances criadas, mas o domínio era claro, o que fez com que a torcida jogasse junto com o time. Douglas e Rochemback, comandavam a organização do Grêmio. Fábio Santos aparecia muito bem pela esquerda, e foi num precioso cruzamento dele que Jonas fez, de cabeça, o único gol do jogo. Borges ainda teve boa chance de ampliar, aos 34, mas a conclusão saiu torta.

Já o segundo tempo foi pavoroso. É até compreensível o nervosismo e a opção por garantir o resultado, mas o Grêmio jogou muito pouco, praticamente não atacou. Douglas sumiu do jogo. Sem contar com a ajuda de Adílson e Souza para sair jogando, Rochemback acabou se desgastando. Gabriel não mais atacou e assim o Guarani foi pra cima, e mesmo sem muito brilho, acabou assustando. O Grêmio se limitou a dar chutão. Pelo momento, até se justitifca esse tipo de expediente, mas não pode virar rotina.


Acho que o Renato fez bem em passar a braçadeira para Rochemback. Souza como capitão foi uma tentativa válida, mas que não deu certo.

Souza destoou do resto do time.

Excelente a atuação de Fábio Santos. Aparecendo bem no ataque e demonstrando precisão nos cruzamentos (o que costuma ser um defeito seu)

Legal ver o estádio cheio novamente. Força uma reflexão sobre o preço dos ingressos.

Fotos: Lucal Uebel (Terra), (José Doval) Grêmio.net e (Neco Varella) UOL


Grêmio 1 x 0 Guarani
Jonas 24´

GRÊMIO: Victor; Gabriel; Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adilson, Rochemback, Souza (Neuton 39 do 2ºt ) e Douglas (Leandro 19 do 2ºt); Jonas e Borges (André Lima 29 do 2ºt).
Técnico: Renato Portaluppi.

GUARANI: Émerson; Rodrigo (Apodi 28 do 2ºt), Fabão, Ailson e Márcio Careca; Renan, Paulo Roberto, Maycon (Baiano, intervalo) e Mário Lúcio; Mazola e Rômulo (Ricardo Xavier 19 do 2ºt).
Técnico: Vágner Mancini.

18ª rodada - Campeonato Brasileiro 2010
Data: 1º/09/2010, quarta-feira, 19h30min
Local: estádio Olímpico, Porto Alegre - RS
Público: 30.063 ( 26.419 pagantes).
Renda: R$ 400.633.
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Paulo César Silva Faria e Fábio Rodrigo Rubinho.
Cartões amarelos: Rodrigo Heffner, Fabão e Fábio Lúcio (Guarani); Gabriel e Rochemback (Grêmio)
Gol: Jonas aos 24 minutos do 1º tempo.

Nenhum comentário: