domingo, maio 29, 2011

Brasileirão - Atlético Paranaense 0 x 1 Grêmio


Logo aos 13 minutos de jogo, o Grêmio recebeu um presente (o gol contra de R.Santos) e soube aproveitá-lo. Jogou de acordo com a vantagem que tinha, esperando o Atlético. Atacava pouco, mas ainda assim teve chances de liquidar o jogo. O time fechou a entrada da área e isso freou o adversário na maioria das vezes; nas outras o Grêmio se defendeu como pode. O primeiro tempo foi de uma resistência mais tranquila, enquanto no segundo tempo o empate foi evitado graças as grandes defesas de Victor e alguma dose de sorte.

No momento o resultado positivo era mais importante do que o desempenho. E nunca é demais lembrar que nesse campeonato o 1x0 sofrido vale os mesmos 3 pontos de um convincente 4xo.


Victor foi monstruoso. Rochemback também jogou muito. Mas acho que é importante destacar a grande atuação de Saimon, ganhou a maioria das bolas por cima.

Neuton foi seguro na defesa e conseguiu sair bem para o ataque, tendo inclusive sofrido um pênalti não marcado pelo árbitro.

Achei um tanto exageradas as críticas feitas a Lins. Não conseguiu segurar a bola no ataque, mas correu bastante, marcou muito. Foi o primeiro dos "zagueiros".

Lamentável o estado do gramado do meio-estádio.

Foto: Felipe Gabriel (Lance e Terra) e Richard Ducker (Ducker.com.br)

Atlético Paranaense 0 x 1 Grêmio
12' Rafael Santos (Contra)

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira, Cleber Santana (Branquinho, intervalo) e Paulo Baier (Madson, 17'/2ºT); Guerrón e Adaílton (Nieto, intervalo).
Técnico: Adilson Batista.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Rafael Marques, Saimon e Neuton; Fábio Rochemback, Fernando, Lúcio e Douglas (William Magrão, 44'/2ºT); Júnior Viçosa (Roberson, 25'/2ºT) e Lins (Escudero, 40'/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi

2 Rodada - Campeonato Brasileiro 2011
Data: 29 de maio de 2011, domingo, 16h00min
Local: Arena da Baixada, Curitiba - PR
Público: 17.031.
Renda: R$ 285.750,0o
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Fabio Rodrigo Rubinho (MT) e Lincoln Ribeiro Taques (MT)
Cartões amarelos: Paulo Baier, Branquinho e Rômulo (Atlético). Fábio Rochemback, Fernando e Douglas (Grêmio).
Gol: Rafael Santos (contra) aos 12 minutos do 1º tempo

Um comentário:

Diogo disse...

Atuações perfeitas de Fábio Rochemback e Victor.