sexta-feira, julho 08, 2011

Brasileirão - Cruzeiro 2 x 0 Grêmio


O Grêmio começou o jogo bem, a jogada pela direita com Leandro funcionava e causava incomodo na defesa adversária. Mas aos poucos, Marquinhos e Escudero foram se desligando da partida e o Cruzeiro conseguiu ir ao campo de ataque. Ainda assim o Grêmio se defendia bem, os ataques eram interrompidos com facéis intervenções de Grohe, mas aos 29 minutos, Montillo apareceu inexplicavelmente livre dentro da área tricolor e abriu o placar com um golaço. O Grêmio conseguiu reagir no início do segundo tempo, mas as chances de um empate foram praticamente sepultadas quando Rochemback (que forçou demais as jogadas) errou na saída de jogo e Montillo marcou outro golaço.

O Montillo joga demais, e isso é uma obviedade. Mas vejo pouca gente falando do papel feito por Thiago Ribeiro, que é fundamental pro bom futebol do argentino.

O Grêmio teve mais posse de bola e finalizou mais que o Cruzeiro. O time acabou pagando caro pelos erros nos gols tomados.

A estréia de Gilberto Silva foi boa, não mais que isso. Ainda se espera mais dele.

Saimon foi o melhor do Grêmio em campo. Marcelo Grohe também esteve bem.

Eu gostei da atuação do Leandro. A fama de cai-cai que tentam lhe atribuir é um pouco exagerado/precipitada. É jogador leve, de velocidade, normalmente terá menor equilíbrio. Em muitas vezes é caçado mesmo (não entendi como o Diego Renan não levou um amarelo pela falta que fez), e em outras tantas acaba tentando cavar mesmo. Tem que ter um pouco mais de cuidado com isso, porque pode acabar sendo perseguido e ter um tratamento desigual. Montillo também se jogou e não foi advertido. E o toque que levou de Fábio no lance em que recebeu amarelo foi tão fraco quanto o que rendeu o pênalti em Liedson na primeira rodada.

Fotos: Washington Alves (Vipcomm) e Gil Leonardi (Lance)

Cruzeiro 2 x 0 Grêmio

Montillo 26´
Montillo 54´


CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Gil, Naldo e Diego Renan (Everton 22'/1ºT); Leandro Guerreiro, Fabrício, Marquinhos Paraná e Montillo; Wallyson (Ortigoza 38'/2ºT) e Thiago Ribeiro (Roger 24'/2ºT)
Técnico: Joel Santana.

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Mário Fernandes, Saimon (Edílson 33'/2ºT), Rafael Marques e Neuton; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Escudero (Miralles 19'/2ºT) e Marquinhos (Pessalli 19'/2ºT); Leandro e André Lima
Técnico: Julinho Camargo.

8ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2011
Data: 6/7/2011, quarta feira, 19h30min
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas -MG
Público: 10.652 pagantes
Renda : R$ 175.335,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (FIFA/SP)
Auxiliares: Emerson Augusto Carvalho (FIFA/SP) e Alessandro Rocha de Matos (FIFA/BA)
Cartões amarelos: Leandro Guerreiro, Saimon e Leandro
Gols: Montillo aos 26' do 1ºT e aos 9' do 2ºT

Um comentário:

Douglas disse...

André, consegui o print da entrevista do Dunga para a Placar, de 1995, quando falou sobre o doping do Mario Sergio no Internacional.

Saudações


Segue o link:

https://picasaweb.google.com/lh/photo/1qCuVR93ofOGNcSIxb1RUvtVTtzGnDMJioiIsydlaXY?feat=directlink