segunda-feira, outubro 03, 2011

Brasileirão - Grêmio 2 x 0 Cruzeiro


O Grêmio não quis saber da crise do Cruzeiro e foi para cima desde o início do jogo. E foi rapidamente premiado pela iniciativa. Aos 4 minutos, a zaga do cruzeiro cortou mal a tentativa de jogada ensaiada tricolor, Edcarlos tentou de meia bicicleta, Brandão cabeceou no travessão e Rafael Marques apanhou o rebote. O 1x0 cedo trouxe tranquilidade para Grêmio, cujo meio campo se impôs no jogo, mostrando bom toque de bola e conseguindo frear as investidas de Montillo e Everton.

O segundo tempo foi praticamente uma repetição do primeiro. Em poucos minutos o Grêmio investiu em duas jogadas pelas costas da defesa adversária. Na primeira Marquinhos chutou cruzado mas Brandão chegou tarde. Na segunda, Marquinhos lançou Escudero, que dominou de pé esquerdo e bateu de pé direito: 2x0 e a vitória encaminhada.


Rafael Marques foi muito bem na partida. Discreto e seguro, saltou e ganhou todas de cabeça. E marcou mais um gol.

É compreensível a ânsia de Miralles em mostrar serviço, mas precisa ter um pouco mais de calma em determinados momentos. O carrinho que lhe rendeu um cartão amarelo foi totalmente desnecessário. A continuar nesse ritmo, o argentino poderá estar suspenso quando o treinador precisar dele no time titular.

Eu achava que essa nova camisa do Victor era parte de todo um uniforme. Essa camisa azul marinho fica meio estranha com o calçao preto.

Fotos: GrêmioFotos e Pedro Revillion (Correio do Povo)

Grêmio 2 x 0 Cruzeiro

Rafael Marques 4´
Escudero 48´

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes, Edcarlos (Vilson 24'2T), Rafael Marques e Julio Cesar, Fábio Rochemback, Fernando, Marquinhos (Adilson 27'2T), Douglas e Escudero (Miralles 27'2T); Brandão.
Técnico: Celso Roth.

CRUZEIRO: Fábio, Vitor, Léo, Victorino e Gabriel Araújo; Sandro Manoel (Elber intervalo), Charles, Everton e Roger; Montillo e Farías (Anselmo Ramon 15'2T).
Técnico: Vagner Mancini.

27ª rodada - Campeonato Brasileiro 2011
Data: 02 de outubro de 2011, domingo, 18h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público Total: 21.058 (17.507 pagantes)
Renda: R$ 329.350,00
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Jesmar Benedito Miranda de Paula
Cartões amarelos: Fábio Rochemback, Sandro Manoel e Miralles
Gols: Rafael Marques, aos 4 do primeiro tempo; Escudero, aos 3 do segundo tempo

Um comentário:

Eduardo disse...

O Victor já usou um calção azul claro, que faz parte desse uniforme. Nao lembro qual foi o jogo, mas aí no segundo tempo ele trocou pelo preto.