segunda-feira, novembro 07, 2011

Brasileirão - Atlético Mineiro 2 x 0 Grêmio


O começo de partida do Grêmio até que não foi desanimador. O time conseguiu ter alguma presença ofensiva e incomodou adversário. O melhor momento tricolor aconteceu na primeira meia hora de jogo, quando mais criou oportunidades. Contudo, aos poucos o Atlético passou a ficar mais a vontade em campo. A correria promovida por Cuca passou a dar resultado e bola parecia não sair mais da intermediária gremista. Aos 41, quando o 0x0 no primeiro tempo já parecia bom negócio, Fillipe Souto chutou de fora da área, Victor espalmou e André (em posição duvidosa) marcou o primeiro tento da partida.

Logo com 8 minutos do segundo tempo, Neto Berola recebeu o segundo amarelo e deixou o campo. Mais uma vez o Grêmio não soube se aproveitar do fato de ter um jogador a mais em campo. O jogo passou acontecer somente no campo de ataque tricolor, mas foram poucas as chances criadas. Pra piorar, o Atlético marcou o segundo, com Marquinhos Cambalhota, que aproveitou a "segunda bola" de um tiro de meta cobrado pelo seu goleiro.

Venceu o time que mostrou mais vontade, o time que ainda disputa alguma coisa no campeonato.

Fotos: Bruno Cantini (www.atletico.com.br)

Atlético Mineiro 2 x 0 Grêmio
André 41´
Marquinhos Cambalhota 28´

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro, Carlos César (Serginho 11'/2ºT), Réver, Leonardo Silva e Triguinho; Pierre, Fillipe Soutto, Bernard e Daniel Carvalho (Marquinhos Cambalhota 28'/2ºT); Neto Berola e André (Richarlyson 19'/2ºT)
Técnico: Cuca.

GRÊMIO: Victor, Mário Fernandes (Everaldo 39'/2ºT), Gilberto Silva, Rafael Marques e Julio Cesar; Fábio Rochemback (Leandro 19'/2ºT), Adilson, Marquinhos (Gabriel 28'/2ºT), Douglas e Escudero; André Lima
Técnico: Celso Roth

33ª rodada - Campeonato Brasileiro 2011
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG)
Data: 5/11/2011, sábado, 19h00min
Público pagante: 17.387
Renda: R$ 108.285,00
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (Fifa-SP)
Auxiliares: Herman Brumel Vani (SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
Cartões amarelos: Leonardo Silva e Neto Berola (ATL); Marquinhos e Gilberto Silva (GRE)
Cartões vermelhos: Neto Berola 8'/2ºT (ATL)
Gols: André 41'/1ºT (1-0) e Marquinhos Cambalhota 30'/2ºT (2-0)

2 comentários:

Diogo disse...

Grêmio preguiçoso, já querendo férias. Victor evitou goleada. Tomar gol do Marquinhos Cambalhota é dose.

Ano que vem os mineiros devem mandar seus jogos no Independência. Logo o jogo de sábado deve ter sido o último do Grêmio em Sete Lagoas: dois empates, duas derrotas e uma vitória.

Grenal nos States?! Será o fim.

Alfredo disse...

Campanha, de longo prazo , com 72 pontos no Brasileiro 2008, segundo lugar. Na sequência, líder invicto da Libertadores 2009, até a troca pelo Autuori.
Socorrista, quando, por trabalhos falhos, nos encaminhavam para a série B.
Gremista Roth merece continuidade.