Já disse aqui no blog que gostei dessa camisa lançada para a Libertadores 2013. É uma versão melhorada da camisa usada na inauguração da Arena, com um tom de azul mais claro e com gola e punhos brancos (o que eu acho que melhora muito o resultado final).
Pro meu gosto é um modelo superior ao usado em 2012, especialmente pela volta da manga listrada. Não sou muito partidário do expediente de usar elementos dourados para fazer um fardamento "especial", mas acho que nesse caso esses detalhes não são excessivos e não comprometem o conjunto.
De resto não há uma grande variação em relação ao ano passado. A ordem (azul centralizado) e o tamanho das listras é bem semelhante ao modelo de 2012, bem como o lugar onde foram colocados o distintivo, patrocinador e símbolo do fornecedor. Acho que este são os elementos que mais podem (e devem) variar de ano para ano na camisa tricolor, mas não vejo nenhum pecado em manter o mesmo padrão em mais de uma temporada.
Eu costumo preferir uma camisa com maior número de listras e com a listra branca um pouco maior (Como por exemplo na camisa de 2011), mas creio que o atual uniforme não se distancia tanto do que já foi usado em camisas tricolores clássicas, apesar do fato de a listra preta não ter a mesma largura da listra azul.
O calção é a meia usados no último jogo são bem simples, o que por um lado é positivo. Por outro, faz um bom tempo que não se tem nenhuma tentativa de inovação nessa área. Que eu me lembre as maiores novidades foram os calções usados em 2005 (devido ao corte) e a meia listrada do ano passado.
2 comentários:
Também não sou fã de dourado nas camisas do Grêmio, mas achei este modelo muito bonito. O dourado ficou discreto, gostei também da gola e das mangas.
Ficou um pouco similar ao do ano passado, mas com pequenas melhorias.
Aliás, a gente nota que mandaram bem na camisa quando não tem ninguém reclamando, hehehe.
Ah, quanto ao calção e os meiões.
Me incomodou a ausência de azul nos 2, mas fazer o q...
Postar um comentário