segunda-feira, abril 27, 2015

Gauchão 2015 - Grêmio 0x0 Inter


Tem sido muito chato acompanhar futebol nos últimos tempos. Os mesmos problemas parecem que irão se repetir para sempre. Ontem tivemos mais um exemplo do árbitro que entra em campo com o único propósito de se preservar, apitando a partida para si mesmo, quase que torcendo por um zero a zero. Em nome do famigerado "administrar o jogo", Anderson Daronco saiu mostrando cartões amarelos sem nenhum critério e sem muita necessidade. O maior exemplo disso aconteceu aos 40 minutos, quando ele advertiu Geromel em um lance que a própria existência de infração é questionável (e pra legitimar o erro, ainda mostrou cartão amarelo para Alisson e Braian Rodriguez).

Esse descritério acabou tendo consequências aos 17 minutos do segundo tempo, quando Geromel fez falta em Valdívia e recebeu o que deveria ter sido o seu primeiro cartão, mas acabou sendo expulso de campo. E por falar em descritério, na origem do lance, Douglas recebeu carga parecida e o juiz sequer marcou falta. O jogo se alterou com a expulsão. Antes, o Grêmio propunha mais e estava mais perto de marcar, embora carecesse de maior velocidade e/ou refino na suas jogadas de ataque. Depois, o Inter acabou controlando as ações e teve chances mais claras de abrir o marcador.


Geromel fez duas faltas e recebeu dois amarelos. Duas faltas.

Sobre o 1º cartão do Geromel:
Difícil entender essas questões onde a unanimidade não ultrapassa o Mampituba. 



Grêmio Grêmio 0x0 Inter Internacional


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Maicon (Walace, 32'/2ºT), Fellipe Bastos, Giuliano, Douglas (Cristian Rodríguez, 26'/2ºT) e Luan; Braian Rodríguez (Erazo, 20'/2ºT)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

INTERNACIONAL: Alisson; William, Alan Costa, Ernando e Geferson; Nico Freitas (Valdívia, Intervalo), Rodrigo Dourado, Aránguiz, D'Alessandro (Anderson, 34'/2ºT) e Eduardo Sasha (Rafael Moura, 41'/2ºT); Nilmar
Técnico: Diego Aguirre

Data: 26/4/2015, domingo, 16h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público:  46.909 (43.681 pagantes)
Renda: 2.402.081,00
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Julio César Rodrigues dos Santos (RS)
Cartões amarelos: Maicon, Geromel, Braian Rodríguez, Marcelo Grohe (G); Nico Freitas, Aránguiz, Alisson, William, Valdívia, Geferson
Cartão vermelho: Pedro Geromel, aos 17 minutos do 2º tempo

Nenhum comentário: