O último confronto entre Rosario Central e Grêmio no estádio Gigante de Arroyito aconteceu em maio de 1979. Como já fora explicado num post anterior, a partida valeu pela final do Torneo Ciudad de Rosario (ou Semana de Mayo). A princípio pode parecer estranha essa competição típica de início de temporada jogada no mês de maio, mas há uma explicação: O campeonato argentino estava parado em função de uma excursão de Seleção Argentina a Europa (onde enfrentaria Holanda e Itália). As equipes de Rosario aproveitaram a folga no calendário para organizar esse torneio, convidando Lazio e Grêmio (que havia deixado uma boa impressão nos argentinos após uma sequência de 3 vitórias contra Independiente, Colón e Rosario.Central em fevereiro daquele ano).
Nas semifinais o Grêmio passou pelo Newell´s e o Central ganhou da Lazio por 3x0. Na final, o tricolor levou um constrangedor 4x1 e viu o prêmio de 50 mil dólares ir para o time da casa.
No time do Central jogavam Mário Sérgio, Edgardo Bauza e o goleiro Ricardo Ferrero, que costumava defender o arco canalla usando uma camisa com o distintivo do Grêmio.
Fotos: Antonio Carlos Mafalda (Zero Hora)
Rosario Central 4x1 Grêmio
ROSARIO CENTRAL: Ferrero; Chazarreta, Bauza, Van Tuyne, Ghielmetti;
Gaitán, Manzi, Bacas; Orte, Trama, Díaz (Mario Sergio 27/2ºT).
Técnico :Ángel Zof
GRÊMIO: Manga; Eurico (Vilson, Intervalo), Ancheta, Vantuir e Dirceu; Vitor Hugo, Jurandir e Paulo César Caju; Tarciso, André, Baltazar (Leandro 18/2ºT).
Técnico: Orlando Fantoni
Data: 27 de maio de 1979, domingo, 15h30min
Local: Estadio Gigante de Arroyito, em Rosario-ARG
Árbitro: Jorge Romero-ARG
Gols: Diaz, aos 5 e aos 35 minutos do primeiro tempo; Trama aos 12, Gaitan aos 38 e Paulo Cesar Caju (de pênalti) aos 40 minutos do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário