sexta-feira, maio 12, 2006

3-5-2


Além da piadinha infame envolvendo o 3-5-2 (pra quem nao sabe seria o novo esquema do mano ja que levou 3 do cruzeiro, 5 do parana e 2 do vasco), se ouve tambem que o Mano(foto) está cogitando utilizar o 3-5-2 como esquema para o grêmio. Ele provavelmente está preocupado com o grande numero de gols sofrido nas últimos jogos, mas eu acho que a solução nao passa por ter mais zagueiros e sim por posicionar o time melhor, principalmente o meio campo e os laterais.
Eu gosto do esquema 3-5-2 mas acho que com esse time do gremio nao dá. pra mim para o esquema com tres zagueiros funcionar tem que haver algo diferente, alguma improvisação, como ou volante ou lateral jogando de zagueiro, para ter uma boa saída de jogo, e alguma outro tipo de improvisação para surpreender a marcação do adversário, como um meia jogando na ala, ou meia jogando de volante. nao sendo assim acho que esquema fica muito rigido, travando muito o time.

Nenhum comentário: