sexta-feira, fevereiro 29, 2008

Banrisul

Sempre fui um forte crítico do patrocínio da Petrobrás pro Flamengo (ou Liquigas e Botafogo). Não acho certo. Sou coerente e também desaprovo o patrocínio do Banrisul na camisa do Grêmio. O ideal é que o Grêmio achasse outro patrocinador (um que pagasse mais de preferência), mas parece que isso não vai acontecer. Contudo a Governo do Estado tomou uma atitude louvável e extendeu o patrocínio do Banrisul a todos os time da 1ª e 2ª divisões do futebol gaúcho:


R$ 1 milhão para futebol gaúcho
Em um almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, a governadora Yeda Crusius anunciou oficialmente ontem à tarde o investimento de R$ 1 milhão no futebol gaúcho. O recurso será repassado pelo Banrisul aos 40 clubes que formam o Gauchão e a Segundona, com exceção de Grêmio e Inter, que já são patrocinados pelo banco estadual. No total, em 2008, os 14 clubes da primeira divisão vão receber R$ 35 mil. Já os 26 da Segundona ganham R$ 20 mil. Em troca, o Banrisul vai estampar sua logomarca nas camisas e nos calções das equipes, além de aparecer em placas publicitárias nos estádios. Com a parceria, o ingresso feminino será subsidiado nos estádios dos times que fazem parte do acordo. A cada partida será distribuída uma cota de ingressos gratuitos para mulheres. Crianças também estão incluídas na promoção. (Zero Hora, 29 de fevereiro de 2008)

7 comentários:

Unknown disse...

O que é triste, é que "eles" também tem o Banrisul, e é aí que mora o perigo. Acho que o Grêmio ainda não se tocou que o tendo patrocínios iguais, ficamos AMARRADOS com esses trastes. Olha só, o inter tem Tramontina nas mangas......nós tb, eles tem Unimed na bunda......nós tb, e eles tem o Banrisul, e nós tb. Poxa, temos que tirar tudo isso logo, pois estamos amarrados com esses batuqueiros, e desde que colocamos esses patrocinadores, não ganhamos mais nada fora do Estado, e eles ao contrário, por estarem tb amarrados conosco, ganharam (no roubo claro) uma copa santander libertadores e o mundial fajuto do blater. Acorda Grêmio.

Bruno disse...

Outro problema que já abordei no meu blog (quando ainda achava que Palmeiras ganharia 19 milhões de reais anuais), é a diferença de valores que a dupla Gre-Nal ganha com o Banrisul se comparado com os demais times. Pelo que eu sei, são 3,8 milhões de reais anuais, o que deixa o Grêmio (junto com seu co-irmão) como nono ou décimo time que mais ganha. O que não é possível de se acreditar. O Grêmio vem se destacando muito mais do que Botafogo (que ganha 8 milhões de reais anuais pela Liquigás), por exemplo. Portanto, acho acima de tudo, que nós estamos perdendo dinheiro com um patrocinador que nos oferece pouco. Agora, se eu estiver enganado, dêem um toque. Saudações.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

Até onde eu sei, Grêmio e regional são patrocinados pelo Banrisul devido à uma divida referente a uma loteria que seria criada aqui no RS. O banco adiantou um dinheiro aos clubes. Porém a loteria não saiu do papel e o patrocínio veio como forma de pagamento da dívida. Infelizmente não tenho a fonte, porém eu li isso em algum meio de comunicação no início de ano.

André Kruse disse...

Wagner,

essa dívida ja foi paga e Grêmio e inter renovaram o patrocinio em 2006 (até junho de 2009). Recebem R$ 300 mil por mês

FORÇA GAUCHA disse...

É VERDADE O DINHEIRO DO BANRISUL DEVERIA SER MELHOR APLICADO ONDE JA SE VIU APLICAR EM TIME QUE TIRA FERIAS EM ABRIL E MAIO.

Unknown disse...

Por favor alguém poderia me imformar q site do banrisul da bra ver os videos da geral do gremio
Por que eu fui no jogo contra o Curitiba e queria ver os videos, tinha dois cameras man na frente da organizada com colete do banrisul

SE ALGUEM PODER ME IMFORMAR FOU FIKAR ETERNAMENTE GRATO.