segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Gauchão - Caxias 2 x 2 Grêmio

O Grêmio começou bem no seu mais dificil jogo da temporada, neutralizando o Caxias. Jogando no erro do adversário, o tricolor ia criando as suas chances. Aos 10, Diego Correa impede o atacante tricolor de entrar na área (em clara situação de gol) mas o juiz só mostra o amarelo. Na cobrança, rasteira, Pico acerta a trave. Um minuto mais tarde Jonas aplicou um balãozinho em Marília e foi parado com falta, na meia lua. Daquela posição, Paulo Sérgio fez o que é obrigação de um bom batedor de faltas. 1xo Grêmio. Apesar de uma certa afobação na marcação, uma vez que Adilson e William Magrão saiam demais até as laterais, deixando o meio aberto, o jogo era favoravel ao Grêmio. Aos 28 Jonas foi ao fundo e cruzou, o goleiro André cortou mal e André Luis empurrou para as redes. 2x0. André Luis teve chance de fazer o terceiro numa entregada do zagueiro, mas a bola parou na trave. O Caxias se reanima e tenta ir pra cima. Aos 37 jogada infantil de Pico, que tenta proteger a bola e ganhar o escanteio. Waldir lhe rouba a bola e nosso lateral toma uma janelinha vexatória, a bola chega nos pés de Flávio Guilherme que gira e diminui o placar.

No segundo tempo o Grêmio deu claros sinais de ser um time imaturo, composto na sua maioria por guris. Não soube administrar a vantagem, pouco ficava com a bola e ímpeto do ataque diminuiu. Mesmo assim teve chance de matar o jogo, como no lance em que a bola passou pelos pés de todos os jogadores de ataque mas terminou no chute errado de Magrão que Tadeu não conseguiu consertar. Aos 25º André Luís recebe o segundo cartão amarelo (o primeiro foi questionavel) e é expulso. A tv não mostra nenhuma imagem do lance e o repórter presente em campo não se deu ao trabalho de tentar explicar. Um minuto depois, bola na área do Grêmio e o nervoso Wagner faz o gol contra. Ok, era um desastre anunciado, Wagner vinha tendo atuações inseguras, mas não gostei do chilique do Paulo Brito, achei meio que opurtunista. Com um a menos me pareceu normal o Grêmio tentar segurar o empate, e o que restava de força ao Caxias parou nas boas defesas de Victor. No final Diego Correa, também recebe o segundo amarelo e é expulso. Novamente nem imagem e nem repórter explicam.

Que confusão nos uniformes. Grêmio jogando de azul e o caxias com uma camisa listrada em azul, branco e grená. Melhor seria o Grêmio entrar de branco, facilitaria a visualização. Para ajudar, Victor usava uma camisa muito parecida com a dos jogadores de linha.

Juiz muito fraco.


S.E.R. Caxias 2x2 Grêmio FBPA
Paulo Sérgio 11´
André Luís 28´
Flávio Guilherme 37´
Wagner (contra) 71´

CAXIAS: André; David, Marília, Diego Corrêa e Cris; Júlio César (Neilor 31min/1ºT), Éber, Marquinhos e Leandro Alves (Terrão 31/1ºT); Flávio Guilherme e Waldir (Edu -14min/2ºT).
Técnico: Gilson Kleina

GRÊMIO: Victor; Paulo Sérgio, Leo, Wagner e Anderson Pico; Eduardo Costa, Willian Magrão, Adilson (Nunes) e André Luís; Jonas e Tadeu (Reinaldo).
Técnico: Vagner Mancini

Gauchão 2008 - 1ªFase - 4ªRodada
Data: 02/02/2008 (Sábado) - 16h00min
Local: Estádio Francisco Stedile, em Caxias do Sul
Público: 6.482 (total)
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e José Carlos Oliveira
Cartão Amarelo: Marília e Neilor (CAX) - Anderson Pico, Léo, Eduardo Costa e Willian (GRÊ)
Cartão Vermelho: André Luis aos 25min/2ºT (GRE) e Diego Correa aos 48min/2ºT.
Gols: Paulo Sérgio aos 11min do 1ºT e André Luis aos 28min do 1º T (GRÊ) - Flávio Guilherme aos 37min do 1º e Neilor aos 26min do 2ºT (CAX)

Nenhum comentário: