domingo, setembro 11, 2011

Visita a Arena - 10 de setembro de 2011


Visitei ontem as obras da Arena. Colocar os pés na construção realmente ajuda a compreender melhor a magnitude do novo estádio. As distâncias são outras. Fica difícil fazer comparações com o que nós estamos habituados. Impressiona a altura da obra e a proximidade da arquibancada para o campo.

A visita começou pelo Espaço do Torcedor, onde se encontra a maquete da Arena, um café e uma pequena GrêmioMania. Todo o terraço desse prédio é um mirante da obra. Depois, ingressamos no canteiro de obras, guiados por engenheiros da OAS por uma trilha demarcado que nos levava até o setor norte (que é a parte mais adiantada do estádio).

Dentro do estádio, num espaço imediatamente acima de onde ficará a geral, os engenheiros nos situaram na obra, fornecendo alguns detalhes e dando algumas referências. Informaram que o cronograma está em dia, que 32,5% da obra está concluída (sendo que o crescimento é de 1% por semana).


Frente do Espaço Arena

Maquete da Arena

Maquete de dois camarotes da Arena

Vista do terraço do espaço Arena



Todas fotos que eu lá tirei podem ser encontradas no link abaixo:

Arena - 10 de setembro de 2011

3 comentários:

Diogo disse...

Dá uma expectativa danada pra ver o estádio prontinho. Obrigado por postar as fotos, André. Sobre o Olímpico: há uma data marcada para a demolição?

Luiz Felipe disse...

Barbaridade hein Gremistas
olha só o que me aconteceu: hoje fui dar uma banda de bici com minha namorada, que é colorada, diga-se de passagem, e nos mandamos pra dar uma olhada na Arena do Grêmio. Lá fomos nós, por 8 kms até la, para ver o assim anunciado http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=13218&language=0&news_type_id=18
Pois bem...antes mesmo de chegar la, passamos por 2 ônibus do Grêmio e inumeras placas de indicação a cerca da localização da arena. Mas só ao estar la do lado da assim chamada arena, nos defrontamos com um segurança que não nos deixou adentar ao dito "Espaço do Torcedor", pois como bem disse ele... "Hoje é só pros dirigentes" e foi aí que me ocorreu que só pra variar, uns são mais iguais do que os outros, e que dirigentes, sócios, políticos e baba ovos de plantão NÃO SÃO TORCEDORES!!
aí me ocorreu a pergunta que não quer calar, para que 2 ônibus para levar um monte de ricaços para arena em vez de deixá-los ir com seu climatizados carrões importados
Mas segue o périplo: ao conversar com outro gremista que tinha ido dar uma banda por la descubro que o assim chamado ESPAÇO DO TORCEDOR só será do torcedor se este pagar 10 pilas para ver um punhado de operário, e uma meia duzia de máquinas e 4 guindastes.
aí é foda...como não pensar que o Grêmio, como bem lembrou minha namorada é um time de ricos e burgueses
É amigos, o bagulho é doido...teremos arena, copa, e tudo mais....opa lá, teremos?
todo mundo sabe quem é que vai ter...enquanto os demais serão somente agraciados com impostos, e remendos no sistema de saúde, educação e por aí vai...
Fica a indignação...se eu fosse a regina duarte diria "eu tenho medo" ahahahah só pra acabar com uma piada!!

Lucas Serafim disse...

Sócio não paga nada pra entrar no Espaço Arena, se tu diz que é gremista, por que não te associas? Fala muito e faz pouco. Gremista que é gremista é sócio do tricolor.