segunda-feira, agosto 13, 2012

Brasileirão - Ponte Preta 0x0 Grêmio


O time da Ponte Preta se mostrou um adversário chato. Promoveu uma correria precavida, querendo jogar no erro do Grêmio e buscando o gol no contra-ataque, ainda que jogasse em casa. E o tricolor tratou de não errar, de não propiciar o contragolpe aos mandantes. Assim o jogo foi tenso, peleado durante os 90 minutos. Somente nos 20 finais é que o Grêmio foi conseguir impor um domínio, colocando bola na trave, criando chances, mas o gol não saiu.

O empate não foi de todo ruim, mas ficava claro que se ouvia nas rádios de Campinas que era o time da casa que comemorava mais o ponto conquistado.


Não foi a primeira vez que Luxemburgo sacou Edilson e passou Pará para a lateral direita em virtude de um atacante adversário que joga aberto por ali. Em parte ele solucionou o problema do setor. Mas nesse jogo ele acabou criando outro problema na esquerda. Leo Gago entrou mal como lateral improvisado.

Só percebi in loco que a torcida da Ponte canta uma versão da música do Sidney Magal.

Eu bem que tentei, mas não consegui ver charme no velho estádio da Ponte Preta. Talvez o Moíses Lucarelli seja aconchegante para quem assiste ao jogo nas laterais do campo, mas o local da torcida visitante é bem mal localizado para um estádio de menos de 20 mil pessoas.

Fotos: Marcos Bezerra (Terra)

Ponte Preta 0x0 Grêmio

PONTE PRETA: Edson Bastos, Gerônimo, Diego Sacoman, Gustavo e João Paulo; Baraka, Somália (Renê Jr - 28'/2ºT), Cicinho e Marcinho (Caio - 22'/2ºT); Rildo (Ricardinho, aos 38 do 2ºT) e Roger.
Técnico: Gilson Kleina.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Gago - 37'/1ºT), Werley, Gilberto Silva e Pará; Vilson (Marquinhos - 12'/2ºT), Souza, Elano e Zé Robeto; Kleber e Marcelo Moreno (André Lima - 27'/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

15ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2012
Data: 9/8/2012, quinta-feira, 21h00min
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Público: 9.010 pagantes
Renda: R$ 84.709,00
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Dibert Pedrosa Moraes e Rodrigo Henrique Correia.
Cartões Amarelos: Edilson, Léo Gago (GRE); Gustavo, Rildo (PON)

Nenhum comentário: