terça-feira, agosto 21, 2012

Camisa preta 2012


Eu confesso que não sou um dos maiores entusiastas da idéia do Grêmio utilizar um uniforme reserva preto. Não me entusiasmei com a ideia da camisa shadow de 2005 (e suas versões posteriores). Não se trata de purismo, apenas uma predileção pela camisa celeste com uniforme reserva.

Contudo, entendo que existe uma demanda por uma camisa de jogo dessa cor. Achei que a idéia de uma linha toda preta poderia ser legal, muito embora não fosse um projeto muito original (Umbro fez para o Cosmos, Nike para a Seleção Brasileira). Mas não gostei do resultado final.

Achei que a camisa de jogo tem muito azul e branco para um uniforme que deveria ser todo preto. Eu teria optado/tentado por estampar os patrocinadores, fornecedores, números, nomes e distintivos em tons de cinza ou preto, tal como é a camisa de passeio (Com os devidos ajustes em função da visibilidade, é claro. A solução de colocar o número em azul e o restante das marcas em branco já foi usada na camisa azul marinho do ano passado e na minha opinião "quebra" com a idéia de uma camisa toda negra.

Também não entendi porque foram lançados mais um calção e mais uma meia preta. E não entendi o porque dos detalhes em azul e branco nos dois, uma vez que não guardam nenhuma relação com a camisa. A meia lembra muito a que a Puma fez para o Grêmio em 2005. E a fonte do número em remeteu fonte feita pela Puma para a Euro 2012 e da Reebok usada em 2006.

Enfim, não achei a camisa feia. Classificaria como "sem graça". Não era o que eu esperava quando ouvi o conceito de "black project".






3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo, embora seja fã de uma camisa de jogo preta, o resultado dicou aquém do esperado. @Juarez004

Miguel disse...

Eu até gostei da camiseta... pensando seriamente em comprar. Talvez mais pelo corte, que parece melhor que o das outras camisas. Mas concordo totalmente contigo sobre ter mais preto na camisa... eu achava(pelas fotos 'vazadas') que seria como esse modelo alternativo.

Raukoores disse...

Po, eu gostei, mas mais da de passeio. Posso estar enganado, mas me parece que fizeram a camisa de jogo só pra poder vender as outras. O que achei sem graça foram os "grafísmos" que por serem pretos, poderiam ser mais ousados. Não desgostei dos detalhes em azul, mas me parece que faltou novamente ousadia. Também acho que poderiam fazer um casaco nesse estilo, seria massa. De qualquer maneira, gostei da iniciativa do mkt.