É sabido que a Ponte Preta é um time chato. Uma equipe consciente de suas limitações e bastante aplicada na sua proposta de jogo. E também igualmente sabido que o Grêmio encontra dificuldades contra advesários que jogam fechados no Olímpico. E assim o jogo foi chato, com o tricolor pouco inspirado na hora de propor o jogo. Os comandados de Luxemburgo forçavam o ataque pelo lado direito, com Leando e Pará aparecendo por ali, mas a bola pouca chegava em Marcelo Moreno. Enquanto isso a Ponte levava perigo nos contra-ataques e esteve sempre muito mais perto de abrir o marcador.
O jogo não melhorou no segundo tempo. O Grêmio seguiu tendo a bola longe do gol e a Ponte ficou ainda mais confortável na partida, ainda que tenha rareado as suas idas ao ataque. Luxemburgo atendeu a torcida e colocou Elano em campo (parecia descontado). Minutos mais tarde foi André Lima que entrou e deu um pouco mais de "vida" ao ataque, mas o tricolor não criava chances concretas. Aos 25 do segundo tempo Júlio César foi expulso ao impedir, com falta, uma oportunidade clara de gol
da equipe adversária. Aí estranhamente a Ponte se acomodou e passou a tentar amorcegar o jogo. O Grêmio passou a ter uma série de escanteios (a maioria mal aproveitado) até que aos 45 minutos André Lima tomou a frente do goleiro e marcou o único gol de jogo.
Reitero que André Lima é um atleta muito útil para se ter no grupo. Dentro da área ele tem grande serventia. E deu uma declaração interessante para um jogador que é considerado como "marketeiro" por alguns.
Bem que tentei, mas não vi falta no lance do gol. André Lima não fez carga em nenhum dos seus marcadores. O goleiro da Ponte saltou muito pouco.
Júlio César foi expulso ao fazer uma falta providencial para os rumos da partida. Era a sua obrigação, mas muito atletas se furtam dessa obrigação. É importante dizer que houve uma falta não marcada em Elano no início da jogada.
Eu já disse que não gosto muito da forma que o clube faz estas promoções de ingressos. Mas ontem foi mais uma vez reconhecido que um estádio cheio pode fazer a diferença. É preciso achar um meio termo nessa questão, encontrar um ajuste na política de preço dos ingressos.
Ainda que não venha jogando bem o Grêmio atingiu uma interessante marca de 13 jogos invictos.
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio Oficial)
Grêmio 1x0 Ponte Preta
André Lima 90´
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico (Julio Cesar, 46'/1ºT) ; Fernando (Elano, 15'/2ºT) , Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Leandro (André Lima, 23'/2º T) e Marcelo Moreno
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
PONTE PRETA: Roberto; Tiago Alves, Ferron, Cleber e João Paulo; Baraka, Renê Júnior, Wendel e Nikão (Marcinho, 31'/2º T) ; Luan (Rildo, 20'/2ºT) e Roger (Giancarlo, 36'/2º T)
Técnico: Guto Ferreira.
34ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2012
Data: 3/11/2012, sábado, 19h30min
Local: Estádio Olímpico, Porto Alegre (RS)
Público: 40.760 (21.833 pagantes)
Renda: R$ 577.215,00
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Fabiano da Silva Ramires (ES)
Cartões amarelos: Marco Antônio e Werley (GRE); Luan e Renê Junior (PPO)
Cartão vermelho: Julio Cesar, aos 24 do 2º tempo
Gol: André Lima, aos 45 minutos do 2º tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário