Renato Portaluppi reestreou como treinador gremista, mas ainda não foram vistas grandes mudanças na equipe tricolor. É claro que seria um exagero exigir melhorias significativas na parte tática. Foram poucos dias de trabalho do novo comandante. Contudo nem mesmo aquela tradicional resposta anímica que acompanha um novo trabalho se fez presente no time do Grêmio no primeiro tempo. Os 45 minutos iniciais no Durival de Brito foram de um futebol sofrível, onde as duas equipes produziram muito pouco.
A situação melhorou um pouco na etapa final. O Grêmio conseguiu articular jogadas e chegar próximo ao gol do adversário. Aos 20 minutos, Souza acertou uma cabeçada na trave. Pouco depois, Barcos desperdiçou boa chance na saída do goleiro Weverton. Mas um defeito recorrente na temporada apareceu novamente. O Grêmio passou a defender de forma passiva. Sofreu o gol aos 31, numa jogada elementar do Atlético, feita quando o Grêmio tinha 7 defensores dentro da sua área. Mas o time conseguiu mostrar alguma qualidade nos minutos finais. Aos 37 o estreante Maxi Rodriguez fez um lançamento longo, aproveitado por Barcos, que marcou o gol de empate depois de cortar o zagueiro adversário.
Sigo com a sensação de que o Grêmio está com um rendimento abaixo das suas possibilidades e não sei se esse time do Atlético poderia jogar muito mais do que jogou ontem. Diante disso fica a dúvida: O Grêmio conquistou um ponto ou desperdiçou dois?
Já disse aqui que gosto do esquema com o meio campo em losango. Mas não sei se a disposição das peças foi a ideal. Não gosto de Zé Roberto jogando mais avançado (Creio que ele rende mais com 2º ou 3º homem). E ontem, pela apatia de Guilherme Biteco, Souza acabou sobrecarregado na parte ofensiva (que não é o seu forte).
Numa nota supérflua, saúdo a manutenção da meia listrada.
Fotos: Giuliano Gomes (Terra), Mauro Vieira (ClicRBS) e UOL
Atlético Paranaense 1x1 Grêmio
ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e
Pedro Botelho; Bruno Silva, João Paulo, Felipe (Marcão, 40'/2ºT),
Zezinho (Paulo Baier, 17'/2ºT) e Everton (Jonas, 47'/2ºT); Ederson
Técnico: Ricardo Drubscky.
GRÊMIO:
Dida; Moisés, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano, Souza (Cris,
46'/2ºT), Guilherme Biteco (Maxi RodrÍguez, 33'/2ºT) e Zé Roberto;
Vargas (Kleber, 33'/2ºT) e Barcos
Técnico: Renato Portaluppi
06ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2013
Data: 6/7/2013, sábado, 18h30min
Local: Durival de Britto, Curitiba (PR)
Público: 8.401 (7.531 pagantes)
Renda: R$ 142.865,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Marco Antônio de Mello Moreira (GO)
Cartões amarelos: Moisés (GRE), Éverton (APR), Bruno Silva (APR)
Gols: Pedro Botelho, 31'2ºT e Barcos, 37'2ºT
Nenhum comentário:
Postar um comentário