quinta-feira, fevereiro 12, 2015

Gauchão 2015 - Grêmio 0x1 Brasil de Pelotas


E no seu quarto jogo na temporada o Grêmio sofreu sua primeira derrota na Arena. Uma derrota merecida, diga-se de passagem.  A atuação tricolor no primeiro tempo até que foi razoável, conseguindo criar oportunidades (em cruzamentos de Galhardo, descidas pelo lado esquerdo de Marcelo Oliveira e arremates de Everton) em um jogo bastante disputado. Mas o gol não saiu e os xavantes, mesmo nos momentos de maior pressão sempre tiveram a saída para o contra-ataque. Foi num deles que Alex Amado teve a melhor chance dos primeiros 45 minutos, mas acabou sendo desarmado por Rhodolfo ao demorar para concluir).

No segundo tempo, logo com 4 minutos o Brasil fez o seu gol. Marcelo Grohe falhou ao não cortar o cruzamento, Marcelo Oliveira não saltou e Nena só teve que esperar a bola bater nele para abrir o marcador. A partir daí o Grêmio não se achou mais em campo. Até que o time lutou bastante para buscar o empate, mas fez isso de forma muita desordenada (o zagueiro Rhodolfo parecia ser o principal armador das jogadas, o que convenhamos não é um bom sinal)

 

Uma das virtudes do Grêmio em 2014 era a solidez defensiva. Parece que estamos muito longe de ver isso nessa temporada.

Eu gosto muito da iniciativa de dar oportunidade aos jogadores da base. Mas eles não podem receber toda a carga de responsabilidade nas partidas. Os atletas mais experientes precisam aparecer mais pro jogo.

Não desconheço as dificuldades financeiras do clube, mas me incomodo muito em ver tal situação usada como desculpa para o mau desempenho no campo. Com os recursos que tem hoje o Grêmio tinha totais condições de ter um desempenho melhor do que o apresentado ontem.

Muito feio esse detalhe no ombro na camisa do Brasil.


Fotos:  Jonathan Silva (G.E. Brasil), Lucas Uebel (Grêmio.net)  e Guilherme Testa (Guilherme Testa)

Grêmio Grêmio 0x1 Brasil de Pelotas Brasil de Pelotas


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace (Júnior, 9/2ºT), Fellipe Bastos, Douglas (Paulinho, 19/2ºT), Lincoln e Everton (Everaldo, 27/2ºT); Marcelo Moreno.
Técnico: Luiz Felipe Scolari

BRASIL: Eduardo Martini; Wender, Cirilo, Fernando Cardozo e Rafael Forster; Leandro Leite, Washington, Márcio Hann (Galiardo, 25/2ºT) e Felipe Garcia (Ricardo Schneider, 31/2ºT); Alex Amado e Nena (Gustavo Papa, 42/2ºT). 
Técnico: Rogério Zimmermann

4ª Rodada - Campeonato Gaúcho 2015
Data: 11/02/15, quarta-feira, 19h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 15.153 (13.673 pagantes)
Renda: R$ 379.000,00 /
Árbitro: Daniel Nobre Bins (RS)
Assistentes: Edelmar Palmeira (RS) e André da Silva Bittencourt (RS)
Cartões amarelos: Walace, Paulinho (GRE), Cirilo, Wender, Nena, Leandro Leite (BRP).
Gol: Nena, aos 4 minutos do 2º tempo

Nenhum comentário: