Na sua estreia no Gauchão o Grêmio conseguiu um resultado e uma atuação superiores a todos os seus amistosos de pré-temporada. Devemos considerar a possibilidade disso ter passado pelo adversário, uma vez que o União Frederiquense fez um início de jogo bastante azarado/atrapalhado, sofrendo com lesões e cometendo um pênalti logo aos 16 minutos (que poderia até ser questionado se o zagueiro Marcelão não tivesse deixado seu braço tão aberto ao tentar cortar cruzamento). Barcos converteu a cobrança e quatro minutos mais tarde fez o segundo gol ao pegar um rebote de uma conclusão de Marcelo Moreno. A partir daí eu só eu fui achar o jogo interessante novamente quando Felipão mexeu na equipe, passando a jogar com Luan e Everton abertos pelas pontas e Barcos centralizado no comando de ataque. Com essa formação o time chegou ao terceiro gol, com Everton aparecendo dentro da área completar o cruzamento do Pirata.
Eu sou bem descrente quanto a possibilidade quanto a possibilidade de sucesso da escalação com 2 centroavantes. Minha principal dúvida é como ficaria o time no momento da recomposição defensiva. E esse aspecto foi muito pouco testado nesse jogo.
Fluminense tem Kennedy. Flamengo tem Nixon. Nós temos Lincoln. Brincadeiras a parte, gostei da desenvoltura do guri ao jogar na Arena pela primeira vez. Mas é preciso ter muita calma e jamais esquecer que ele tem apenas 16 anos (ou seja, teria no mínimo mais 3 anos de categorias de base caso estivesse cumprindo as etapas de formação no ritmo normalmente esperado)
Achei que esse uniforme novo ficou meio estranho na transmissão da TV. O número, por exemplo, parece ter ficado muito pra baixo (o que talvez seja atenuado quando comecem a colocar o nome dos atletas embaixo do Banrisul).
Público bem interessante para um início de temporada pouco animador, num sábado com feriado na segunda. As promoções de ingresso devem ter ajudado e é preciso registrar que a torcida de Frederico Westphalen compareceu em bom número.
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) e Guilherme Testa (Guilherme Testa)
Grêmio 3X0 União Frederiquense
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Marcelo
Oliveira e Marcelo Hermes; Araújo, Fellipe Bastos, Lincoln (Matías
Rodriguez, 30'/2º) e Luan (Balbino, 41'/2º); Marcelo Moreno (Everton,
21' /2º) e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari
UNIÃO FREDERIQUENSE: Nícolas; Régis, Marcelão, Fred e
Ronaldinho Gramadense; Jonas, Jovany, Adilson (Geovani, 23'/1º) e
Jefferson (Willian, 7'/1º); Paulinho Macaíba e Josiel (Ricardinho,
16'/2º)
Técnico: Rodrigo Bandeira1ª Rodada - 1ª Fase - Campeonato Gaúcho 2015
Data: 31/01/2015 (sábado)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Público: 19.873 (18.568 pagantes)
Renda: R$ 494.588,04
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Auxiliares: Lúcio Beiersdorf Flor e Jorge Eduardo Bernardi
Cartões amarelos: Luan (GRE), Araújo (GRE).
Cartões vermelhos: Araúj, aos 34 minutos do 2º tempo
Gols:
Barcos (de pênalti) aos 16 minutos e Barcos
aos 20 minutos do primeiro tempo; Everton aos 40 minutos do segundo
tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário