terça-feira, fevereiro 23, 2016

Gauchão 2016 - Grêmio 1x0 Novo Hamburgo


A grande novidade dessa partida foi a escalação de Giuliano como substituto de Maicon. Posicionar Giuliano mais centralizado é uma sugestão antiga de muitos torcedores. Infelizmente pela TV pra mim não ficou claro se o nosso camisa 8 atuou como volante ou se o Grêmio passou a jogar num 4-1-4-1 com ele mais adiantado. De qualquer forma a mudança não provocou resultado imediatamente. O tricolor até começou bem a partida, colocando bola na trave, mas a partir da metade do primeiro tempo passou a sofrer na marcação, no que Marcelo Grohe acabou tendo que fazer duas grandes defesas em arremates do Novo Hamburgo.

No segundo tempo o Grêmio conseguiu se organizar defensivamente, muito embora seguisse com dificuldade para criar jogadas. O gol da vitória só saiu numa bola parada. Numa falta que Luan, inteligentemente, deu uma paradinha antes de cobrar, o que confundiu a defesa e deixou Bobô live para dar uma casquinha de cabeça e encaminhar  a bola para as redes.


Gostaria de entender por que o Luan não cobra mais faltas.

Muito legal a iniciativa do Novo Hamburgo de homenagear a Liga de Combate ao Câncer da sua cidade. Mas dava pra fazer um fardamento mais bonito com esses mesmo tons.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net)

Grêmio 1x0 Novo Hamburgo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Giuliano, Luan (Kaio, 32'/2ºT), Douglas (Fernandinho, 17'/2ºT) e Everton; Henrique Almeida (Bobô, 10'/2ºT) 
Técnico: Roger Machado 

NOVO HAMBURGO: Jandrei; Celsinho, Diego Macedo, André Paulino e Ruan; Amaral, Preto (Matheus Pranke, 34'/2ºT), Anderson Paraíba e Saldanha; Robinho (Juninho, 25'/2ºT) e Kiros (Jonathan, 40'/2ºT). 
Técnico: Gerson Gusmão

05ª Rodada - Campeonato Gaúcho 2016
Data: 21 de fevereiro de 2016, domingo, 17h00min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS
Público: 9.965 (8.470 pagantes)
Renda: R$ 291.588
Árbitro: Daniel Soder
Assistentes: Lenílson Martins e Alduíno Mocelin
Cartões amarelos: Preto, André Paulino, Ruan (Novo Hamburgo); Wallace Oliveira e Marcelo Oliveira (Grêmio)
Gols: Bobô, aos 22 minutos do segundo tempo

Nenhum comentário: