domingo, maio 29, 2016

Brasileirão 2016 - Grêmio 2x0 Coritiba


O Grêmio pode não ter sido brilhante, mas teve uma atuação segura e conseguiu uma merecida vitória contra o Coritiba. Everton abriu o marcador no primeiro tempo, aproveitando bom cruzamento de Marcelo Hermes. Na segunda etapa Luan ampliou para 2x0 ao converter pênalti sofrido por Everton. Um "detalhe" importante é que o tricolor segue sem tomar gols no Brasileirão.




Esse fardamento do Coritiba, com 3 listras da Adidas na cor preta na camisa e cinza na continuação no calção é pra despertar o TOC em quem se apega nos detalhes dos uniformes.

Por falar em uniforme, essa ideia de estampar o endereço de um site na manga da camisa tricolor contraria totalmente a ideia do "não patrocínio" apresentada poucos dias atrás

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net), Eduardo Moura (Globo Esporte) e  Coritiba F.C.

Grêmio 2x0 Coritiba

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Pedro Geromel, Bressan e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho, 37'/2ºT), Everton (Pedro Rocha, 37'/2ºT), Douglas (Lincoln, 37'/2ºT) e Giuliano; Luan. Técnico: Roger Machado

CORITIBA: Wilson; Ceará (Dodô, 17'/1ºT), Rafael Marques, Juninho e Carlinhos; João Paulo, Alan Santos (Thiago Lopes, 41'/1ºT), Cesar González (Negueba, 16'/2ºT) e Juan; Leandro e Kléber  
Técnico: Gilson Kleina

04ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2016
Data: 29/5/16, domingo, às 18h30min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Público: 12.415 (10.825 pagantes)
Renda: R$ 303.644,25
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA/SC)
Auxiliares: Bruno Raphael (GO) e Nailton Junior (CE)
Cartões amarelos:  Kleber e Rafael Marques (CTB)
Gols: Everton  aos 39 minutos do 1ºtempo; Luan (de  pênalti), aos 22 minutos do segundo tempo.

2 comentários:

Rodrigo disse...

Não entendi o comentário feito no último parágrafo.
A ideia do "não patrocínio" diz respeito a uma parte específica da camisa: a omoplata. Em momento algum o clube afirmou que não haveria patrocínio nas mangas da camisa. Além disso, acredito que o site não será estampado nas camisas colocadas à venda. A meu ver, não há contradição nenhuma. E utilizar um espaço vago na camisa para tentar atrair novos sócios me parece, inclusive, uma medida bastante inteligente.

André Kruse disse...

Eu entendo de maneira diferente. O conceito do não patrocínio passa por deixar toda a camisa mais "limpa". Ademais não acho certo considerar a manga (ou qualquer outro lugar da camisa) como um espaço vago que o clube possa usar para seus recados. O Grêmio possui uma série de veículos e espaços na mídia para fazer isso. "Poluir" a camisa não me parece ser a medida mais eficaz de comunicação (quem estava no estádio conseguiu ler o endereço?).

Ainda, acho que as camisas colocadas a venda devem ser rigorosamente iguais as camisas usadas pelos atletas.