sexta-feira, junho 01, 2007

Libertadores - Cúcuta 3 x 1 Boca

Jogando em casa o Cúcuta virou o jogo pra cima do Boca e conseguiu um bom resultado no primeiro jogo das semifinais. Não foi uma partida de muita marcação e muito menos de muitas faltas. No começo do jogo até parecia que o Boca conseguiria amorcegar o jogo, Palácio fez boa jogada bela esquerda e Ledesma se antecipou ao goleiro e fez 1 x 0. Mas o Cúcuta se mostrou mais adaptado ao seu "belo" gramado e se não era avassalador, ao menos conseguia levar perigo a atrapalhada zaga do Boca. Na primeira boa chance que teve Blás Perez deu uma balaozinho no zagueiro e chutou para empatar o jogo: Golaço! 1x1. No segundo tempo o Boca caiu de produção, mas o Cúcuta não pressionava de forma constante. Contudo numa falha de posicionamento da defesa xeneize Blas Perez recebeu um belo passe e tocou por cima de Bobadilla, fazendo um belo gol: 2x1. A partir daí o Boca desapareceu. O Cúcuta tentou pressionar e acabou fazendo o terceiro numa bela cobrança de falta de Bustos (terceiro gol dele dessa forma na libertadores).

O Cúcuta mostrou o que já sabiamos: melhor adaptação ao gramado e capacidade de fazer golaços quando menos se espera. Já o Boca foi mal. Riquelme e Palacio estiveram apagados (Riquelme mais), sua zaga esteve especialmente atrapalhada ontem. Os laterais não tem o mesmo vigor de outrora e seu principal problema está no meio campo. Seus 3 volantes não são excepcionais marcadores e também não possuem o bom toque de bola característico dos Argentinos. Ainda acho que vai dar Boca, seu trio ofensivo tem muita capacidade e a imprensa colombiana está num clima de oba-oba sem precedentes.


Cúcuta 3 x 1 Boca Jrs

CÚCUTA DEPORTIVO: Robinson Zapata, Rubén Darío Bustos, Walter Moreno,Julián Hurtado, Elvis González, Dumar Rueda ( Pajoy 77´), del Castillo, Charles Castro (Córdoba 32),Macnelly Torres, Blas Pérez Juan Manuel Martínez.
Técnico: Jorge Luis Bernal

BOCA JUNIORS: Caranta (Bobadilla 46´) Ibarra, Díaz, Morel Rodríguez, Clemente Rodríguez ( Silvestre 77´), Ledesma, Banega, Neri Cardozo (Datolo 70´), Riquelme, Palacio e Palermo.
Técnico: Miguel Ángel Russo

Libertadores 2007 - semifinal - 1ºjogo
Local:
Estadio General Santander, em Cúcuta na Colômbia, 21h00min
Público: 42.000 espectadores
Renda:
$ 1.050 millones de Pesos Colombianos
Arbitro: Carlos Amarilla (Paraguay)
Cartão Amarelo:
Rueda (Cuc) e Ledesma (Boc)
Gols: Ledesma aos 27´; Blás Pérez aos 39 e aos 64 e Rubén Darío Bustos aos 83 minutos.

Nenhum comentário: