O Grêmio fez o resultado, mas não me parece que tenha tido uma boa atuação. É claro que precisamos avaliar as circunstâncias da partida, e a de hoje foi a que o Grêmio marcou cedo (Marco Antônio lançou, Marquinhos dominou e caiu, eu não vi falta, mas o juiz marcou pênalti, que Kléber converteu). O 1x0 antes dos 15 minutos acabou determinando um ritmo mais lento, mais estudado, por parte do Grêmio. Isso não mudou muito no segundo tempo, ainda mais depois de que o 2x0 foi alcançado aos 4 minutos, num belo contra-ataque, Marquinhos lançou Marcelo Moreno na ponta direita, a bola chegou rasteira em Gabriel, que serviu Marco Antônio. Mas o Cerâmica reagiu, descontou com Zeferino, num lance de desatenção da defesa do Grêmio e ficou vivo na partida até o seu final, tentando o empate, ainda que sem criar uma grande pressão.
Interessante notar que o time deixou de lado os toque curtos, preferindo ir ao ataque com lançamentos feitos as costas da defesa adversária.
Achei que a zaga do Grêmio ficou demasiadamente exposta no jogo. Por diversas vezes Gilberto Silva e Naldo foram obrigados a sair na caça dos atacantes.
FACUNDO Bertoglio jogou pouquíssimo tempo, mas deu esperanças a torcida. Mostrou que pode entrar bem nesse time do Grêmio, como um quarto jogador de meio campo.
Como já disse, não vi falta em Marquinhos no lance em que foi marcado pênalti para o Grêmio. Márcio Chagas foi muito mal na partida. Mas a arbitragem gaúcha é estranhamente avaliada. Tem jornalista que sustenta que Leandro Vuaden está abaixo de Carlos Simon, e que está último serve de referência aos demais.
"Nosso time precisa fazer o adversário sofrer para fazer um gol", achei muito pertinente a frase de Luxemburgo no pós-jogo.
Cerâmica 1x2 Grêmio
CERÊMICA: Cesar Luz, Saraiva, Djair, Fábio Silva e Pedro (Marcão, 16'2T); Róbson, Maurinho, Rafael Carvalho (Léo Mineiro, 17'2T) e Rogerinho; Cidinho e Dinei (Zeferino, intervalo)
Técnico: Hélio Vieira.
GRÊMIO: Victor, Gabriel, Gilberto Silva, Naldo e Julio Cesar, Fernando, Léo Gago (Pará, intervalo), Marco Antônio (Bertoglio, 30'2T) e Marquinhos; Kleber e André Lima (Marcelo Moreno, intervalo)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
1ª Rodada - 2º Turno - Campeonato Gaúcho 2012
Data: 4/3/2012, domingo, 16h00min
Local: Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão), Gravataí (RS)
Público: 7500 pagantes.
Árbitro: Márcio Chagas (RS)
Auxiliares: Carlos Henrique Selbach (RS) e João Lúcio Júnnior (RS)
Cartões amarelos: Dinei, Rafael Carvalho, Rogerinho, Djair, Saraiva e Léo Mineiro (CER); Naldo e Marquinhos (GRE)
Gols: Kleber, 13'1T; Marco Antônio, 4'2T e Zeferino, 14'2T(1-2).
Um comentário:
Só por jogar com chuteiras Adidas pretas, sem frescura, Bertoglio merece os parabens!
Postar um comentário