domingo, março 11, 2012

Gauchão - Grêmio 5 x 0 Novo Hamburgo


5x0 sobre o Novo Hamburgo. O Grêmio teve bom desempenho e bom resultado pela primeira vez desde que Vanderlei Luxemburgo assumiu. Coincidência ou não, foi a primeira vez que atual treinador gremista conseguiu repetir o meio-campo usado no grenal, num esquema com três volantes. No primeiro tempo o Grêmio foi seguro, saindo na frente logo aos 6 minutos e controlando o jogo. Na segunda etapa o tricolor aproveitou o desânimo do Noia e marcou mais quatro tentos.

O fato de o Grêmio não ter sofrido gol (ou mesmo muitos riscos) me agrada tanto quanto os cinco gols marcados.

Werley foi bem nas poucas vezes que foi exigido. Acho muito mais justo avaliar ele por um jogo inteiro do que por um vídeo de piores momentos editado para fins cômicos.

Aos poucos a torcida vai reconhecendo a contribuição de Marco Antônio para o time.

Outro atleta que vem sofrendo com críticas desproporcionais é André Lima. Hoje ele marcou o primeiro e deu grande passe na jogada do segundo gol.

Achei muito pertinente o que Luxemburgo disse sobre o posicionamento de Bertoglio e a orientação que deu para Kleber deixar de buscar o contato com o adversário.

Fotos: Correio do Povo (Arthur Puls) e Terra (Wesley Santos)

Grêmio 5 x 0 Novo Hamburgo

GRÊMIO: Victor; Gabriel (Pará), Werley, Gilberto Silva e Julio Cesar; Fernando, Souza (Marquinhos), Léo Gago e Marco Antonio; Kleber e André Lima (Bertoglio).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

NOVO HAMBURGO: Eduardo Martini; Pedro Silva (Paulinho Macaíba), Alexandre, André Paulino e Luis Henrique (Pedrinho); Zaquel, Márcio Hahn (Dimitri), Chicão, Clayton; Juba e Mendes.
Técnico: Itamar Schulle.

2ª Rodada - 2º Turno - Campeonato Gaúcho 2012
Data: 11 de março de 2012, domingo, 16h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 17.598 (10.655 pagantes)
Renda: R$ 234.818,50
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Júlio Cesar Santos e Maurício Penna.
Cartões amarelos: Léo Gago (Grêmio); Márcio Hahn, Luis Henrique, André Paulino (Novo Hamburgo)
Gols André Lima, aos 6 minutos do primeiro tempo; Kleber, aos 8; Souza aos 22; Fernando, aos 38 e Bertoglio, aos 41 minutos do segundo tempo.

Nenhum comentário: