Acho que a semana é propícia para lembrar de confrontos de mata mata entre Grêmio e Palmeiras nos quais o tricolor saiu em desvantagem no primeiro jogo:
1996 - SEMIFINAL DA COPA DO BRASIL: Naquela ocasião, o Grêmio perdeu por 3x1 o primeiro jogo, no Parque Antártica. Na partida de volta, no Olímpico, o time de Felipão teria conseguido devolver o mesmo placar, não fosse o bandeirinha Paulo Jorge Alves anular injustamente um gol de Jardel. Abaixo os links para as fichas e matérias sobre os dois jogos:
- 29 de maio de 1996 - Palmeiras 3x1 Grêmio
- 07 de junho de 1996 - Grêmio 2x1 Palmeiras
---------------------------------------------------
1995 - OITAVAS DE FINAL DA COPA DO BRASIL: Um confronto que é injustamente pouco lembrado nessa história de Grêmio e Palmeiras. 1x1 na partida de ida, disputada numa fria noite de abril colocou o alviverde em ligeira vantagem pra volta. No Parque Antártica, o Grêmio abriu 2x0 antes dos 25 minutos, teve 3 jogadores expulso ainda no primeiro tempo, mas conseguiu segurar um 2x2 na segunda etapa.
1990 - QUARTAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO: O Grêmio tinha feito a melhor campanha da primeira fase, o Palmeiras havia se classificado em oitavo. Os confrontos foram marcados pela violência. No Parque Antártica, 1x0 pro time da casa, com direito a troca de socos entre Maurício e Careca Bianchesi. Na volta, o Grêmio fez 2x0 e a Mancha Verde entrou em confronto com a Brigada Militar, sendo necessária a intervenção do Frei Cebolinha na arquibancada do Olímpico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário