Durante os 90 minutos do jogo ficou absolutamente claro quem é a equipe que vive um melhor momento na competição. Mesmo com sérios desfalques o Grêmio sempre se mostrou mais organizado do que o Sport e era muito mais eficiente na sua proposta de jogo. Contando com os avanços de Anderson Pico e a velocidade de Leandro o tricolor teve facilidade para usar o contra-ataque. As chances foram criadas mas primeiro o gol só saiu aos 44 minutos, quando Pico pegou um rebote na entrada da área e contou com desvio na zaga para superar o goleiro Magrão.
O Sport ensaiou uma reação no início do segundo tempo, mas logo aos 5 minutos Leandro marcou o segundo depois de um grande lançamento de Léo Gago. A vitória gremista foi sacramentada aos 9 minutos, num chute rasteiro de Marquinhos. O jogo seguiu totalmente favorável ao Grêmio, que tinha amplos espaços para contra-atacar. Mas quem marcou foi o Sport, num pênalti cavado e convertido por Hugo. Nos minutos finais Marcelo Grohe fez boas defesas que garantiram o 3x1 no placar final.
Não há como deixar simpatizar com o futebol do Anderson Pico. Alguém deveria tentar explicar o carisma do guri.
Luxemburgo não pode contar com G.Silva, Elano, Fernando, Zé Roberto e M.Moreno, mas dizem que o Grêmio não tem grupo.
Leandro já marcou 6 gols no Brasileirão 2012. Pelo Grêmio, só Marcelo Moreno fez mais nesse campeonato.
Eu gosto muito do futebol do Kleber, mas acho que ele tem jogado pouco. Contudo é preciso reconhecer que efetivamente o amarelo que ele recebeu foi um exagero do árbitro, que ignorou a regra do jogo.
Temos 9 rodadas para buscar a diferença de 9 pontos que nos separa do primeiro lugar. É difícil. O campeonato poderia estar bem mais emocionante não fosse a sequência de erros de arbitragem que vem favorecendo o Fluminense. Uma pena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário