Mesmo vencendo os dois jogos contra o Barcelona, o Grêmio teve uma bela amostra de como um torneio de mata-mata pode ser traiçoeiro. Com a vantagem conquistada fora de casa, o tricolor fez um primeiro tempo conforme manda a cartilha, jogando com calma, valorizando a posse de bola e deixando o relógio andar. O Barcelona pouco ameaçava, o Grêmio criava uma chance aqui e ali, mas a partida fluía nesse ritmo arrastado que servia a todos no Olímpico.
Mas no início do segundo tempo ocorreu o susto. Num dos raros momentos que o Barcelona conseguiu prender a bola no ataque aconteceu o gol dos visitantes. Mina completou para a rede uma jogada trabalhada pela ponta esquerda. De repente uma classificação que parecia tranquila poderia ser decidida nos pênaltis. Contudo o time assimiliou bem o golpe e foi resolver o jogo. Elano, que estava sendo poupado, entrou em campo. O Grêmio aumentou o ritmo e passou a rondar a área adversária de forma mais incisiva. Aos 21, Pico aparece bem pela ponta esquerda e cruzou rasteiro, Perlaza foi cortar e marcou contra. 1x1 que tranquilizou a situação, uma vez que o Barcelona não mais conseguiu reagir. Já nos descontos Zé Roberto marcou de falta, estabelecendo o 2x1 final.
Ficou muito bonito esse novo fardamento no campo.
Anderson Pico, um gênio ainda incompreendido, conseguiu ser lateral esquerdo e lateral direito numa mesma jogada.
Eu sigo preocupado com o baixo rendimento do Kléber. Não parece ser falta de vontade ou garra. Acho que ele está jogando muito distante do gol.
Zé Roberto joga demais. O que foi aquele domínio após uma balão do Marcelo Grohe? A bola simplesmente colou no pé dele.
Fotos: Lucas Uebel (Grêmio.net) e Grêmio1983
Grêmio 2x1 Barcelona
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e
Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antônio (Elano – 9’/2ºT) e Zé
Roberto; Kleber (Leandro – 31’/2ºT) e Marcelo Moreno (Marquinhos –
41’/2ºT)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
BARCELONA-EQU: Banguera, De La Torre (Matamoros – 23’/2ºT), Saucedo, Perlaza e Valarezo (Ferreyra – 34’/2ºT); Arroyo, Amaya, Matias Oyola, Ibarra e Damián Díaz (Quiñonez – 29’/2ºT) ; Narciso Mina.
BARCELONA-EQU: Banguera, De La Torre (Matamoros – 23’/2ºT), Saucedo, Perlaza e Valarezo (Ferreyra – 34’/2ºT); Arroyo, Amaya, Matias Oyola, Ibarra e Damián Díaz (Quiñonez – 29’/2ºT) ; Narciso Mina.
Técnico: Gustavo Costas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário