Atualizei o levantamento sobre como foram transmitidos os jogos da dupla Gre-Nal no Brasileirão até a 30ª rodada.
É no mínimo curioso o fato de que o Grêmio ter tido menos jogos transmitidos em TV Aberta do que o seu principal rival, mesmo estando melhor colocado no campeonato.
Os dados foram retirados do twitter do Gustavo Manhago, Chefe de Esportes da RBSTV e TVCOM.
2 comentários:
André,
Quando da renovação do contrato para a transmissão dos jogos pelas TV aberta e fechada recordo-me vagamente de o Grêmio ter proposto maior participação na receita do PPV.
Sabes se isso se confirma? Imagino que, caso seja verdade, então pode fazer sentido para o clube ter mais jogos transmitidos pelo PPV - olhando estritamente o retorno financeiro.
Claro, seria interessante considerar a perda financeira com menor exposição da marca que na TV aberta.
Abraço,
Gabriel Torres
Sócio Proprietário
Gabriel,
Eu não lembro de ser mencionada uma maior participação no PPV. Pode até ser que isso tenha mudado, mas certamente o Grêmio tem (proporcionalmente) a mesma participação do que os demais clubes.
Lembro que sempre se falou que a torcida do Grêmio "compra" muito PPV, mas que houve uma queda no RS em função do Lexus/AZbox.
De qualquer forma, por mais que possa existir um retorno financeiro com o PPV, acho que deve haver um equilibrio nas transmissões. Por clube também é importante ter jogos em TV aberta, seja para expor os seus patrocinadores, seja para alcançar outros torcedores.
Postar um comentário