Eu já disse que, apesar de algumas ressalvas, gostei da camisa que a Topper fez para o Grêmio em 2011. Acho que um dos principais avanços é o fato de a fornecedora ter desenvolvido um modelo exclusivo para a camisa tricolor.
Ainda assim, eu fiquei curioso para ver como ficaria a camisa do Grêmio feita com base no modelo usado na camisa do Atlético Mineiro (foto acima), que possui um corte mais clássico, com manga "raglan". Abaixo seguem dois desenhos:
Neste primeiro modelo as listras são colocadas praticamente no mesmo lugar da camisa dos mineiros. Acaba lembrando bastante o uniforme usado pelo tricolor em 2002.
3 comentários:
Eu já disse isso quando a camisa do grêmio foi lançada: parece que ela foi feita às pressas. Tá legal, as coisas fundamentais estão certas, mas nos detalhes se percebe alguns probleminhas. Agora, comparando com a do atlético, se percebe que a deles está bem fechadinha.
Faz sentido, uma vez que a camisa do Atlético foi lançada três meses depois da do Grêmio
Um detalhe bastante importante na camisa do Galo, que existe também na camisa branca do Grêmio, que deverá ser repetido: o tecido não é "sublimado", ou seja, não é um tecido branco com a aplicação das cores através de um "transfer", no caso, os tecidos branco e preto são entrelaçados, como eram as camisas de malha dos clubes até o início dos anos 90. Assim a camisa não desbota quando lavada e secada ao sol.
Postar um comentário