domingo, março 25, 2012

Gauchão - Cruzeiro 1 x 2 Grêmio


O Grêmio mais uma vez conseguiu a vitória sem fazer uma grande atuação. O time conseguiu sair na frente cedo, numa cobrança de falta de Fernando, aos 9 minutos do primeiro tempo. A partir daí o tricolor criou pouco, parecendo mais interessado em administrar a vantagem. O jogo foi ficando chato, e o Cruzeiro empatou com Davidson, que desviou de cabeça a falta cobrada para a área. Então o Grêmio foi buscar o 2x1 nos acréscimos, num pênalti que rendeu muita confusão e foi convertido por Marcelo Moreno aos 53 minutos do segundo tempo.

É sempre complicado e arriscado fazer avaliações com base em um só jogo. Bertoglio jogou hoje no meio campo, na frente de três volantes e não foi bem. Parece render mais jogando mais próximo do gol.

Victor esteve muito bem. Fez duas defesas espetaculares.



Na minha opinião, o pênalti marcado para o Grêmio foi inexistente. Pelos dois ângulos mostrados, não me pareceu que o atleta do Cruzeiro tenha "tocado na bola com as mãos intencionalmente" ou tenha feito uma "ação deliberada de fazer contato na bola com as mãos ou os braços". Tenho a mesma avaliação sobre o lance em que a bola bateu na mão de Leo Carioca no primeiro tempo.

Uma queixa de consumidor: Ocorreram outros dois lances nos quais também se pediu pênalti. Um para o Cruzeiro quando o jogo ainda estava 0x0. Outro em Marcelo Moreno, aos 44 minutos do segundo tempo. Não houve replay desses lances.

Alguém ficou surpreso com a maneira que agiu a Brigada Militar?

E tem gente que acha normal o que vem acontecendo na arbitragem do Gauchão.

Fotos: Lucas Uebel (Grêmio Oficial) e Fabiano do Amaral (Correio do Povo)

Cruzeiro 1 x 2 Grêmio

CRUZEIRO: Fábio; Márcio, Cláudinho, Léo Carioca e Tinga (Abu, 38/2T); Alberto, Abuda, Faísca, Jean Paulo (Deividson, 33/2T); Jô e Derley (Maxwell, 28/2T).
Técnico: Beto Campos.

GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza (André Lima, 40/2T), Léo Gago e Bertoglio (Leandro, 18/2T); Kleber (Marquinhos, 11/2T) e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

4ª Rodada - Campeonato Gaúcho 2012
Data: Data 25/03/2012, domingo, 18h30min
Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo - RS
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: José Antônio Chaves Franco Filho e José Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Gilberto Silva, Bertoglio, Pará (Grêmio), Cláudinho, Leo, Derley (Cruzeiro)
Cartão vermelho: Leo, aos 52 minutos do segundo tempo
Gols: Fernando, 9/1T e Davidson, 39/2T; Marcelo Moreno (pênalti), 53/2T

Um comentário:

Sergio Dalla Porta disse...

Parece um comentario de um colorado.