quinta-feira, agosto 30, 2012

Brasileirão - Grêmio 2 x 0 Vasco


E o Grêmio conseguiu mais uma importante vitória no Brasileirão. Venceu bem o Vasco, adversário direto no G4 (e por que não dizer, da luta pelo título). Não foi uma atuação brilhante, mas foi segura, o tricolor não precisou "parir uma bigorna" para conseguir os 3 pontos.

Os dois times tinham sérios desfalques e fizeram uma primeira meia hora de jogo um tanto truncada. Diante do respeito mútuo e marcação forte o Grêmio por muito tempo se viu obrigado a rodar a bola entre os seus jogadores de defesa. As chances de gol praticamente inexistiram nesse período. Nos 15 minutos finais da primeira etapa o Grêmio finalmente conseguiu empurrar o Vasco para dentro da sua área. Aos 32 Kléber teve grande chance, mas Fernando Prass salvou. Mas aos 41, Marquinhos cruzou na direção do gol, o goleiro soltou e Marcelo Moreno aproveitou o rebote.

Cristovão mexeu nos seu time para o segundo tempo. O jogo ficou mais aberto. Marcelo Moreno foi lançado por Marquinhos e só não ampliou devido a um providencial carrinho de Douglas. O Vasco teria boa chance de empatar, mas o juiz marcou uma falta duvidosa de Tenorio quando este sairia na cara do goleiro. O confronto seguiu nessa toada até os 13 minutos, quando Kléber chutou de esquerda e contou com o desvio na zaga para marcar o segundo. O ganhador do jogo já parecia estar definido, mas o Vasco seguiu atacando e esteve muito perto de descontar em duas cabeçadas, mas Marcelo Grohe teve sorte e competência para manter o zero no seu lado do placar. Aos 40, foi a vez do Grêmio quase marcar na cabeçada de Zé Roberto, Mas o jogo terminou em 2x0.


Menos de 20 mil pagantes em um jogo dessa importância. Eu não consigo entender. É o preço dos ingressos? É o horário?

Acho que Luxemburgo fez bem em comentar sobre a desnecessária corneta que se ouve no estádio. Alguém um dia vai me explicar porque se vê tanto ódio em relação ao Marquinhos.

O time se portou bem sem Elano e Gilberto Silva. A estrutura foi mantida.

Fotos: Guilherme Testa, Lucas Uebel (Grêmio.net) e Ricardo Giusti (Correio do Povo)

Grêmio 2 x 0 Vasco

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Naldo, Werley e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marquinhos (Marco Antônio, 19'/2ºT) e Zé Roberto; Kleber (André Lima, 30'/2ºT) e Marcelo Moreno (Leandro, 19'/2ºT).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

VASCO: Fernando Prass, Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Eduardo Costa, Felipe (Wendel, 16'/2ºT) e Carlos Alberto (Pipico, 16'/2ºT); Wilian Barbio (Tenório, intervalo) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges

20ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2012
Data: 29 de agosto de 2012, Quarta-feira, 22h00min
Local: Estádio Olímpico Monumental, em Porto Alegre (RS)
Público Total: 21.758 (17.770 pagantes)
Renda: R$ 336.645,50
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Asp Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
Cartões amarelos: Felipe (V), Leandro (G)
Gols:Marcelo Moreno aos 41 minutos do primeiro tempo e Kleber aos 13 do segundo tempo.

4 comentários:

Eduardo disse...

Preço, horário, e acho que pesa muito o fim do mes no orçamento.

Yasmin Muller disse...

Belos vídeos :)

Daison Sant Anna disse...

Já achei a torcida do Grêmio mais empolgada nos Brasileirões de 2006, 2008 e 2010.// O Grêmio venceu 9 dos 12 clássicos disputados neste Brasileirão: 1x0 Palmeiras; 2x0 Corinthians; 2x0 Fla; 3x2 Cruzeiro; 1x0 Botafogo; 1x0 Flu; 2x1 SP; 1x0 Inter e 2x0 Vasco.// Quando garantiu vaga na Libertadores foi assim: 2006- venceu 9 clássicos; 2008 - venceu 10 clássicos; 2010 - venceu apenas 6 clássicos.//

Ronaldo disse...

Pior que a corneta em relação a alguns jogadores é a impaciência geral e a irritação em relação a toda e qualquer bola recuada ou passe lateral. Isso aí é burrice mesmo, é não entender de futebol.