
Desde que o Corinthians venceu o Boca Juniors nenhum adversário sabe o certo o que lhe espera quando enfrenta o time do Parque São Jorge. Pode ser um time se poupando, sem foco, com a cabeça no Japão, que perde para o lanterna. Ou pode ser um time inspirado, querendo mostrar serviço para a torcida e seu treinador que é capaz de vencer o líder. No jogo de ontem, ainda que tivesse diversos desfalques, o time de Tite parecia estar numa noite mais motivada.
As primeiras ações do jogo até que foram animadoras. Com 2 minutos Elano serviu Zé Roberto que chutou por cima do gol. Mas aos cinco minutos, Ralf abriu o marcador depois de limpar uma jogada que vinha truncada, com cruzamento na área e briga por rebote. Aos 10, Guilherme marcou o segundo, concluindo uma jogada em que o Corinthians entrou lentamente trocando passes na defesa tricolor. O jogo ficou ainda mais difícil para o Grêmio. Tite já havia armado seu time no 4-5-1, no feitio para compactar o meio de campo e sair no contra-ataque. Os comandados de Luxemburgo bem que tentaram, mas tiveram muita dificuldade para atacar no primeiro tempo. O goleiro Júlio César não foi incomodado. O Grêmio só conseguia sair jogando pelo lado esquerdo (na direita Martinez bloqueava as descidas de Edílson).
O Grêmio só melhorou mesmo no segundo tempo, depois que foram feitas todas as substituições. Aos 12 Pará cruzou, Marquinhos arrancou de trás e serviu Leandro, que descontou na primeria conclusão que encontrou o arco corinthiano. Já sem nenhum volante em campo o tricolor dava mostras que poderia chegar ao segundo gol, mas não criou oportunidades tão claras. A conclusão que mais levou perigo foi a falta batida por Elano e defendida por Julio Cesar aos 31. Mas o empate gremista nao veio, o time cansou e Corinthians marcou o terceiro num belo gol de Giovanni.

Imagino que uma derrota para o Corinthians estava nos planos até dos mais otimistas. O 3x1 não é nenhum absurdo. Contudo, eu fiquei um pouco incomodado com a facilidade que o time da casa fez o 2x0 em dez minutos. E a marcação frouxa e distante no segundo gol corinthiano é inexplicável.
Pela primeira vez em muito tempo o Grêmio pareceu terminar o jogo mais cansado do que o adversário. Tal situação talvez se deva ao fato de ter que correr 85 minutos atrás no marcador.
O Grêmio teve um aproveitamento muito baixo nos escanteios. Em mais de uma ocasião o time optou pelo famigerado escanteio curto.
Leandro marcou seu quinto gol no campeonato. Superou Kléber na artilharia e igualou a marca do André Lima. E disputou a metade dos jogos do que os seus companheiros de ataque. É um dado para se pensar.
Eu acho muito legal o mecanismo de zoom que Sportv/PFC aplica em alguns lances. Espero que um dia seja usado em um lance favorável ao Grêmio.
Elano apareceu bastante no primeiro tempo, no segundo pouco participou.
Eu acho muito legal o mecanismo de zoom que Sportv/PFC aplica em alguns lances. Espero que um dia seja usado em um lance favorável ao Grêmio.
Elano apareceu bastante no primeiro tempo, no segundo pouco participou.

Corinthians 3 x 1 Grêmio
CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Wallace, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Guilherme Andrade - 29'/2ºT), Edenilson e Danilo; Martínez (Giovanni - 33'/2ºT) e Romarinho (Adilson - 43'/2ºT).
Técnico: Tite
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marco Antônio - 11'/2ºT), Souza (Marquinhos - 21'/1ºT) , Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima (Leandro - 11'/2ºT).
Técnico: Vanderlei LuxemburgoTécnico: Tite
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marco Antônio - 11'/2ºT), Souza (Marquinhos - 21'/1ºT) , Elano e Zé Roberto; Kleber e André Lima (Leandro - 11'/2ºT).
23ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2012
Data: 8 de setembro de 2012, sábado, 21h00min
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Público: 24.850 pagantes
Renda: R$ 719.138,22
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ)
Assistentes: Marcio Eustaquio (Fifa/MG) e Rodrigo Correa (RJ)
Cartões Amarelos: Zé Roberto, André Lima (GRE); Guilherme, Martínez, Danilo, Ralf, Alessandro (COR)
Gols: Ralf (5min/1ºT), Guilherme (10min/1ºT), Leandro (12min/2ºT) e Giovanni (44min/2ºT).
Nenhum comentário:
Postar um comentário