terça-feira, fevereiro 19, 2013

Gauchão - Grêmio 1x0 Veranópolis


Devido a um motivo de força maior (falta de luz no litoral) eu não consegui ver o primeiro tempo do jogo. Otimismo a parte, esperava um desempenho melhor dos titulares do Grêmio (num gramado bom) contra o lanterna da competição, mas o time parece ter feito pouco na etapa inicial. O gol de Werley acabou sendo o único da partida, ainda que tenha sido marcado cedo.

Fiquei curioso pra ver mais da dupla de ataque formada por Vargas e Welliton. Pro meu gosto, Welliton sempre rendeu mais jogando como o atacante mais avançado e centralizado, apesar de não ser um centro-avante típico.

No que vi do segundo tempo o Grêmio fez um jogo burocrático, quase desinteressado. Teve chance para ampliar o marcador, mas também correu um sério risco de levar o empate. No meu entender, Cris fez pênalti em Lê aos 14 do segundo tempo, mas Márcio Chagas não marcou. Melhor assim, até mesmo porque seria incoerente que um juiz que não da falta em cama de gato apitasse infração numa jogada bem menos violenta.

Espero que o uso dos titulares nessa partida realmente tenha sido uma decisão pontual para dar maior entrosamento ao time principal. Caso contrário, seria um planejamento pouco inteligente, esse de entrar com titulares depois de ter perdido a vantagem do mando de campo nas finais de turno.

Fotos: Tiago Baldasso (http://tiagobaldasso.wordpress.com/) e Lucas Uebel (Grêmio.net)


Grêmio 1x0 Veranópolis

GRÊMIO: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos (Alex Telles – intervalo); Fernando, Souza, Elano (Marcelo Moreno – 26’/2ºT) e Zé Roberto; Vargas e Welliton (Bertoglio – 26’/2ºT) -
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

VERANÓPOLIS: João Ricardo; Ednei, Vagner, Jonas e Fininho; Escobar, Márcio Reis, Eduardinho e Juninho (Maicon – 26’/2ºT); Lê (Leandro Rodrigues - 43'/2ºT) e Valdo (Maranhão – 36’/2ºT)
Técnico: Julinho Camargo

8ª Rodada - 1º Turno - Gauchão 2013
Data: 17/02/2013, Domingo, 16h00min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Público: 13.117 (11.639 pagantes)
Renda: R$ 308.982,50
Árbitro: Márcio Chagas
Auxiliares: Julio Freitas e Vilmar Burini
Cartões amarelos: André Santos, Vargas, Zé Roberto (GRE) Fininho, Márcio Reis (VEC)
Gols: Werley, aos 23 minutos do 1º tempo

Um comentário:

tiagofelipebaldasso disse...

André, o exato momento que Werley faz o gol de cabeça é nesta foto aqui http://tiagobaldasso.files.wordpress.com/2013/02/20130217_gremio_veranopolis-40.jpg