quarta-feira, junho 04, 2014

20 anos da Copa do Brasil 1994 - Grêmio 1x0 Vitória



No dia 04 de junho de 1994 o Grêmio recebeu o Vitória pela primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil daquele ano. Eram esperadas cerca de 30 mil pessoas para assistir a estreia de Nildo no Olímpico. O tricolor estava embalado após eliminar o Corinthians, mas Felipão observava a sua própria cartilha e pedia respeito ao adversário, afirmando que "Não podemos subestimar um time que foi vice-campeão brasileiro com méritos"

A estratégia gremista para a partida começava por não tomar gols, e ela foi seguida a risca. O único gol do jogo foi do Grêmio, marcado pelo zagueiro Agnaldo Liz (que fez uma excelente temporada) em um pênalti sofrido por Carlos Miguel aos 16 minutos do primeiro tempo.



"Luis Felipe também reclamou da torcida pelas vaias, especialmente a Cláudio Freitas. "Precisam entender que ele é nosso jogador." (Correio do Povo - 6 de junho de 1994)

 
 

Fontes: Correio do Povo,  Livro "Grêmio 95 Projeto Tóquio" e Zero Hora

Grêmio 1x0 Vitória

GRÊMIO: Danrlei; Ayupe, Paulão, Agnaldo e Roger; Pingo, Jamir, Cláudio Freitas (Leônidas) e Carlos Miguel; Nildo e Carlinhos (Emerson)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

VITÓRIA: Roger; Dedimar, João Marcelo, China e Roberto; Gil Sergipano (Dão), Giuliano, Paulo Isidoro e Alex Alves; Claudinho e Fabiano (Pichetti)
Técnico: João Francisco

Quartas de Final - Jogo de Ida
Data: 04/06/1994 - Sábado - 17h30min
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre
Público: 26. 937 (22.242 pagantes)
Renda: Cr$ 110.169.000,00
Árbitro: Oscar Roberto Godói (FIFA/SP)
Auxiliares: Marco Spironelli e Edie Mauro Detófoli
Cartões Amarelos: João Marcelo, Paulo Isidoro, Giuliano
Cartões Vermelhos: Jamir, Dedimar e Pichetti
Gols: Agnaldo (de pênalti),  aos 16 minutos do 1° tempo

Nenhum comentário: