O Grêmio fez mais uma atuação inexplicável na temporada 2015 e foi derrotado para o Coritiba no Couto Pereira pela segunda rodada do Brasileirão pelo placar de 2x0. O primeiro gol, sofrido aos 27 minutos do primeiro tempo, já foi bastante preocupante, uma vez que o lateral direito e os volantes não bloquearam o lado do campo e o a defesa tricolor permitiu a conclusão após um cruzamento rasteiro mesmo tendo três defensores na linha da pequena área. O segundo gol foi cômico. Não contente em somente entregar gols, o Grêmio passou a marcar eles para o seu adversário. Aos 33 minutos, Marcelo Grohe deu rebote para frente e Matias Rodriguez chutou em cima de Erazo e a bola foi pro fundo da rede. O triste é que, com o mínimo de organização, o tricolor poderia ter conseguido um resultado melhor. O time deve duas chances claríssimas para marcar (com Junior aos 28 e com Giuliano/Mamute aos 44 minutos) e teve o mesmo número de conclusões do Coritiba.
O gol perdido no final do primeiro tempo é um belo exemplo de como as coisas acontecem no Grêmio. Giuliano, que é o jogador de maior investimento do atual plantel, prefere não concluir apesar de estar de frente para o goleiro, transferindo a responsabilidade para um guri. Transferência de responsabilidade é uma tendência forte no clube.
Todos nós sabemos das carências do time do Grêmio, mas será que o atual plantel do Coritiba é mais qualificado do que o nosso?
Um ponto conquistado em seis disputados. Um começo preocupante, especialmente se levarmos em conta que os adversários não foram aqueles cotados para levar a taça.
Estamos no quinto mês do ano, no segundo jogo da principal competição da temporada e o clube ainda não adotou a numeração fixa, que é algo corriqueiro nos principais campeonatos dos principais esportes profissionais.
O torcedor que tem o mínimo de discernimento sabe em muitas vezes há uma diferença entre o discurso interno e discurso externo dos dirigentes. Ainda assim é muito ruim ouvir o Presidente falar em "reforma do Olímpico" em meio a esse momento de dificuldade e é igualmente ruim ouvir diretor de futebol falar em "poção mágica" após uma derrota vergonhosa.
Fotos: Coritiba.com.br
Coritiba 2x0 Grêmio
CORITIBA: Bruno; Norberto, Leandro Almeida, Welinton e
Ivan; João Paulo, Hélder, Rosinei (Fabrício, 44'/2ºT), Ruy e Thiago
Galhardo; Rafhael Lucas (Negueba, 34'/2ºT).
Técnico: Marquinhos Santos
GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Matias Rodríguez, Erazo, Geromel e Júnior (Yuri Mamute
33’/2º T); Walace (Felipe Bastos, 30'/2ºT), Marcelo Oliveira e Maicon;
Giuliano, Luan e Pedro Rocha (Everton 18’/2º T).
Técnico: Luiz Felipe Scolari
02ª Rodada - Campeonato Brasileiro 2015
Data: 16/05/2015, sábado, 18h30min
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR
Público: 13.715 (11.785 pagantes)
Renda: R$ 262.550,00
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)
Cartão amarelo: Ruy , Marcelo Oliveira e Norberto
Gols: Thiago Galhardo, aos 27 minutos do primeiro tempo e Erazo (contra) aos 33 minutos do segundo tempo
Nenhum comentário:
Postar um comentário