sábado, dezembro 12, 2015

A camisa retrô é mesmo de 1956?


Achei bem interessante esse nova camisa retrô do Grêmio. Contudo não entendi de onde a Umbro e o marketing gremista tiraram essa informação que consta no material de divulgação de que a camisa é seria uma réplica da usada na temporada de 1956:

"Novas camisas do Grêmio! Uma delas relembra o primeiro título da equipe após o Estádio Olímpico Monumental, sendo uma réplica do modelo de 1956. Junto com ela, surge a nova camisa oficial, com visual mais sutil e sofisticado" (Fonte: Facebook da Umbro)




Vale lembrar que o antigo memorial Hermínio Bittencourt tinha uma de suas colunas decorada com um série de caricaturas de jogadores, ilustrando os diversos uniformes do Grêmio ao longo dos anos. Lá a camisa em questão era creditada a 1950.

Assim sendo, é assustador que o departamento de marketing aprove que seja bordada na camisa uma data errada. Acho que a diretoria do clube e sua parceira deveriam ter mais cuidado um produto da marca do Grêmio e mais respeito a história do time.






Ênio Rodrigues marcando o atacante Maschio do Racing, em confronto de janeiro de 1956 

Imagens do antigo museu do Grêmio no estádio Olímpico.

2 comentários:

Anônimo disse...

Pra mim, a camisa do Grêmio nessa foto de 1956 contra o Racing tá parecendo a original da retrô branca. Sendo assim, não vejo erro algum.

Ricardo Furlanetto disse...

Pra mim o maior erro da Umbro está no modelo Retrô Mundial 83: a cor é em tonalidade diferente e n° não está no formato original, ou seja, é um Retrô fake!!