quinta-feira, abril 21, 2016

Libertadores 2016 - Grêmio 1x0 Toluca


Era a última rodada da fase de grupos. Toluca e Grêmio já estavam classificados. Os mexicanos, que comumente não precisam de muitos motivos para avacalhar a Libertadores,  não perderiam a primeira colocação com derrota e entraram em campo com os reservas. O tricolor tinha um pouco mais de interesse no confronto, buscando melhorar seu ranqueamento para confrontos das fases seguintes. Nos primeiros 20 minutos o Grêmio demonstrou esse maior interesse e foi para cima do visitante, se postando no campo de ataque, rodando a bola nas proximidades da área adversária e criando algumas situações. Aos 15 minutos, Luan deu um belo lançamento para dentro da área, onde Ramiro tinha se "infiltrado" para completar de cabeça para a redes. Mas pouco depois desse gol o Grêmio diminuiu sensivelmente o seu ritmo e seu nível de concentração. O time até seguiu buscando um segundo gol, mas fez isso com alguma displicência. Por sua vez, os mexicanos não mostravam muito ímpeto e organização para ameaçar a vitória tricolor.



Público de ontem foi interessante. Maior do que o do jogo contra o Nacional em 2014, quando o Grêmio igualmente já estava classificado.

E essa foi a segunda melhor média de público do Grêmio na fase de grupos da Libertadores. Só na edição de  2007 o público foi superior. 


Grêmio Grêmio 1x0 Toluca Toluca


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel (Bressan, int), Fred e Marcelo Oliveira;Walace, Maicon, Giuliano, Douglas (Lincoln, 17'/2°) e Luan; Bobô (Henrique Almeida, 21'/2º).
Técnico: Roger Machado.

TOLUCA: Sánchez; Gamboa, Jordan Silva, Pérez e Quezada; Navarro, Brambilla, Velasco e aucedo; Arellano e Lobos(Esquivel, 12'/2º)
Técnico: José Cardozo 

06ª Rodada - Grupo 6 - Libertadores 2016
Data: 20 de abril de 2016, terça-feira, 21h45min
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre - RS
Público: 34.628 (31.782 pagantes)
Renda: R$ 1.377.475,00
Árbitro: Gustavo Murillo (Colômbia)
Assistentes: Wilmer Navarro e Alexandre León
Cartões Amarelos: Henrique Almeida (Grêmio); Brambila e Lobos (Toluca)
Gol: Ramiro, aos 15 minutos do primeiro tempo.

Nenhum comentário: